A “Pessoa certa” chegou…e Agora?

25 jun

Hoje eu queria aproveitar que a idéia do “eu escolhi esperar” (esperar a pessoa certa) está bem difundida no meio cristão e falar, não sobre ESPERAR, mas sobre o depois que a pessoa chegou…O que fazer? E se não formos compatíveis? Tenho certeza que é essa a pessoa certa pra mim, mas eu não gosto de algumas coisas nela/nele…Ela/Ele tem defeitos… Estamos namorando, mas ta difícil acertar as coisas… E ai?!O que fazer? Com isso essa pessoa deixa de ser a “Pessoa certa” pra você?

Resposta: Não! Essa pessoa não deixa de ser a pessoa certa pra você por causa desses problemas.

Se Deus falou que “essa” pessoa é a certa…Acabou manolo… é essa e pronto. Pois Ele nos conhece melhor do que nós mesmo, e sabe o que é melhor pra nós. (Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Nm 23:19)

“Nossa…quando você fala assim parece que namoro é casamento. Que se começar a namorar tenho que casar com ela…”

Namoro não é casamento. Mas é a preparação para um Casamento. Então se um namoro não tem como propósito o casamento ele está ERRADO! Pois qual seria o propósito de um namoro cristão se não esse?

Namoro não é só para ter alguém para beijar na boca, se esquentar no frio, com quem ir pro cinema, e ter uma segurança. Namoro é para se conhecer…

Quando fui falar com meu sogro (pai da minha namorada…dã)pra ele abençoar nosso namoro e tals, ele disse bem assim: “Tá abençoado, e agora no dia-a-dia vocês vão se conhecendo”

Achei interessante ele falar isso, ele frisou bem essa parte “vão se conhecendo”. Pois no inicio você está apaixonado e essa paixão louca, não que te deixe cego, mas nessa ocasião as qualidades superam de longe os defeitos, fazendo eles quase desaparecerem, se não, serem totalmente ignorados. E com o passar do tempo esse primeiro impulso vai passando e se transformando no amor. Esse sentimento é racional. Ele enxerga as qualidades da pessoa, mas não deixa de ver os defeitos também.

E é nessa hora que os questionamentos, escritos na introdução deste texto, aparecem e tiram nosso sono.

Deixa eu contar um segredo, só porque essa pessoa é a escolhida (do) de Deus pra você não quer dizer que vai ser tudo 1000 maravilhas… Vai ter momentos de dificuldade no relacionamento, pois são pessoas diferentes que às vezes querem uma coisa diferente. Ai que entra o preparo para o casamento, pois nesta situação a única forma de se resolver o problema é uma das partes abrir mão da sua vontade pelo outro.

“Os problemas de um namoro existem para serem resolvidos. Tudo se resolve com uma boa DR (discutindo a relação…ahuahahua)”

Achamos que tem que ser tudo “Perfeito”. Um dos significados de perfeito é “sem defeito” e isso só Deus. Então pra mim a “Perfeição” humana está justamente na existência de seus defeitos. Pois é através desses “defeitos” que temos a possibilidade de sermos trabalhados e aperfeiçoados.

Um relacionamento é construído. Então é um processo, e nesse processo pode haver muitas dores de cabeça para se encaixar todas as partes dessa construção. Mas isso faz parte do processo para se construir um relacionamento saudável e feliz.

Relacionamento é difícil…Mas é muito Bom! Quando o Senhor está no centro do namoro ele tem um propósito. O namoro deixa de ser algo que apenas tira a carência e assumo o papel de ser o meio pelo qual o casal se ajuda a viver o que Deus tem pra cada um e pros dois juntos.

“Quando se está com a pessoa certa…

Se entende o que é amor

É possível sentir saudade mesmo perto,

só por saber que uma hora tem que ir embora

Quando se está com a pessoa certa…

Não se quer ficar com mais ninguém alem dela…”

Laiz Moura = Minha “pessoa certa”

Anúncios

5 Respostas to “A “Pessoa certa” chegou…e Agora?”

  1. Kátia Cilene 25/06/2011 às 09:46 #

    Muito bom Jadson, essa é a verdadeira atitude de um jovem Cristão.
    Confesso que fico admirada com você.
    Mesmo sendo uma pessoa tão jovem, mais tem uma visão tão grande das coisas que agradam à Deus.
    Pode ter certeza, tudo que Deus nos dá nos trasmite muita paz e alegria, mesmo nas adversidades.
    Parabéns, muito lindo seu relacionamento com Deus.
    A paz de Cristo!!!

  2. Eliane Moura 27/06/2011 às 12:05 #

    Meu filho, tenho ficado admirada o quanto tem escrito bem e o quanto suas idéias são antenadas, rs. Você é um jovem atemporal,rs,
    gostei do texto porque concordo com sua maneira de pensar,
    né? rs

  3. camilla 30/06/2011 às 18:20 #

    Amei Jone…
    ta certinho… de acordo com o meu pensar também.
    bjus

  4. Camilla 02/07/2011 às 08:51 #

    Ah, mais um comentário. AMEI A FOTO DOS DEDINHOS.
    kkkkkkkkkkk…
    vou fazer nos meus tbm.kkkk
    brincadeirinha
    bj bom dia

  5. ♪♫Martha Samilly♪♫ 27/07/2011 às 08:29 #

    Muito bom adorei!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: