Rotina é boa ou ruim?

29 jun

Ai, ai não aguento mais esta rotina!

Você já falou ou já ouviu esta frase?

Então, grande parte das pessoas vivem reclamando da rotina de sua vida, mas concorde você ou não a rotina é importante em nossas vidas, pois ela nos disciplina, nos molda e nos aperfeiçoa.

É através da rotina que nós somos aperfeiçoamentos em áreas importantes da nossa vida, como na profissão, no esporte, ou em alguma atividade de nossa vida.

A rotina é maravilhosa quando todos os dias mesmo que achemos chato, as coisas acontecem como sempre aconteceram, ou seja, tudo está no lugar, você sai de casa para o trabalho, executa toda a atividade que deveria fazer e quando volta pra casa, ela está lá do mesmo jeito, com as mesmas pessoas, com o mesmo jeito de fazer, ser e conviver. Essa rotina é boa.

Pense você acordando saindo de casa e bummmmmmmm! Acontece alguma coisa que muda seu dia, uma notícia de enfermidade, uma reprovação, um desemprego, a morte de alguém que você ama. Pronto, saiu da rotina pra pior, saiu da rotina pra se preocupar, pra se deparar com novas situações que não tem conhecimento, não tem controle, não tem alegria. Aí você para e pensa……. “Eu era feliz e não sabia, tiraram meu chão”.

Preste atenção, conseguimos produzir mais no dia em que estamos inseridos em nossa rotina diária do que  quando estamos livres sem fazer nada, sem a rotina, sem compromisso sério, geralmente chega o fim do dia e temos a sensação de ter perdido o dia, de não ter feito nada produtivo ou significativo, não é assim?

Aprenda a acordar todos os dias valorizando sua rotina saudável, sua casa, família, alimento, trabalho, estudo, ministério e tudo, exatamente tudo o que faz parte de sua rotina, porque só sabemos reclamar, um dia quando isso nos faltar, não teremos motivos pra reivindicar.

A rotina é boa pra coisas e atividades, e ruim pra pessoas.

Estamos acostumados a rotina de ter pai, mãe, amigos, avô, avó, tios, primos e outras pessoas que convivemos e isso nos faz descansar e não valorizar cada momento com essas pessoas, cada conversa, cada sorriso, cada passeio, cada lazer, cada brincadeira, cada café da manhã feito por quem amamos, cada domingo em família, cada dia de aula cheio de pessoas hilárias e divertidas que provavelmente amanhã não estarão mais em nossas vidas.

Reclamamos do cansaço, da rotina e de fazer as mesmas coisas e esquecemos que a rotina para coisas é boa, mas para as pessoas é ruim, o tempo passa a rotina vai mudando as pessoas vão passando e nós vamos simplesmente tendo saudades da rotina que tínhamos antes.

Por isso meu querido, aprenda a viver com alegria sua rotina, ela faz parte do processo de aprendizado da sua vida e coopera significativamente para sua história.

Aprenda a ser feliz na rotina do seu dia a dia.  Quem não aprende a viver assim vai morrendo assim.

Anúncios

Uma resposta to “Rotina é boa ou ruim?”

  1. camilla 30/06/2011 às 18:35 #

    é verdade, concordo plenamente.
    principalmente trazendo para os ensaios de ministérios, quando não tempo o tempo passa sem graça. porqu lá encontramos pessoas que nos fazem sorrir, encontramos com momentos com Deus e isso é muito edificante, importante para as nossas vias.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: