Se não fosse Deus…

1 jul

Se o Senhor não estivesse do nosso lado; Israel que o diga; (Salmos 124:1)

Graças a Deus to de férias da Facul, mas um semestre se foi, to quase acabando. Mas se não fosse o Senhor do meu lado, minha Família que o diga. Pois eles viram o que passei.

Final de semestre sempre é tenso pelas avaliações, risco de reprovação, correr atrás de notas, isso tudo gera uma pressão, uma tensão.

É onde corremos pra “cola”, escapatória fácil, alguém estudou, vou fraudar e vou me safar. É onde acontecem as negociações indevidas.

Ah, se isso acontecesse só na faculdade, tava fácil de resolver, mas isso acontece em todos os lugares, tem tensão diante de situações no trabalho, em casa, na escola, na igreja, no grupo, no ministério, na rua, no trânsito. E sempre ficamos preocupados em dar o melhor da gente, de fazer certo, de fazer bem, de se sair bem, de ser o melhor… competitivo!? A sociedade cria pessoas competitivas, mas só lembrando que tudo em excesso faz mal.

 

Daí, tentamos fazer de tudo, numa correria sem fim, num ativismo onde o tempo reina.

E isso acontece até na procura de uma namorada pra muitos, desse jeito aqui na cabeça de alguns:

“Deus criou a terra, que é 510,3 milhões km quadrados. Então Deus criou minha alma gêmea e colocou-a lá fora em algum lugar. Meu trabalho é encontrá-la, e o trabalho de Deus parece que é escondê-la de mim, por tanto tempo quanto fisicamente é possível. É uma questão delicada. Se eu sentar-se à mesa errada durante o almoço, ou não manter os olhos constantemente analisando, eu poderia perdê-la. O destino poderia escorregar entre meus dedos, porque eu estava descuidado. Estou atento, até que eu a encontre.”

Você disse ai agora, Eita! Eu sou assim mesmo.

Lá em Lucas 12, versículo 26 diz assim:

Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?

Deixamos essa coisa explodirem nos nossos pensamentos, nos angustiando, roendo as unhas, que a ansiedade nos corroeu, e até comendo demais para passar toda essa tensão ou então não comendo nada, porque nada desce direito, e pra que todo esse estresse? Se agente não pode sequer acrescentar 1h na nossa vida. Se eu não posso fazer coisas tão pequenas porque se preocupar com o restante, sei que Deus vai fazer o melhor, e não vai me deixar perder a “minha alma gêmea” ou meu emprego, ou ser reprovado na facul, se for a vontade dele, e a vontade dEle sempre é a melhor. Pois eu não conheço o que vai acontecer daqui 5 anos, mas Deus sabe! Então eu digo, Se o Senhor não estivesse do meu lado; Eu que o diga.

Mas só tem uma coisa que pode impedir esse fluir na nossa vida, nós mesmos, quando buscamos mesmo não dando conta das coisas pequenas, queremos fazer-las a todo o custo, seja passar na faculdade, seja arrumar uma namorada, seja ser promovido. Pois damos mais atenção ao que nós queremos do que aquilo que Deus quer.

 

Se você não entendeu esse “… que o diga” ai vai uma breve explicação:

Dizer – significando declarar a verdade final, a que a pessoa conhece por dentro.

Ex1: Maria é boa mãe; sua filha que o diga (ela que o declare, pois sabe por experiência própria).

Ex2: O Brasil é injusto; os pobres que o digam (eles são testemunhas em carne própria, da fome, da pobreza, e podem falar com realismo).

Ex3: O Rio é perigoso; os turistas que o digam (que o confirmem, pois eles é que sabem o que é ser maltratado).

Agora eu continuo….

Se o Senhor não estivesse do nosso lado no ministério; Eliane que o diga.

Se o Senhor não estivesse do nosso lado no dia que minha Mãe faleceu; Minha Família que o Diga.

Se o Senhor não estivesse do meu lado no dia que meu primo foi preso; Minha Vó que o diga.

Se o Senhor não estivesse do meu lado na faculdade; Meus professores que o digam.

Se o Senhor não estivesse do meu lado no final da minha primeira paixonite; Meu travesseiro que o diga.

 

Agora que você entendeu isso, traga a memória os momentos que te marcaram a presença de Deus ao seu lado, as frases que coloquei ai em cima não são meros exemplos, foram reais… Faça você também frases como estas e coloque nos comentário.

Fique na paz!

11 Respostas to “Se não fosse Deus…”

  1. Kátia Cilene 01/07/2011 às 08:45 #

    Bom dia Jeferson, nós temos tantos momentos que marcaram Deus do nosso lado…

    Se o Senhor não estivesse do nosso lado no dia em que minha filha caiu do 1º andar quanto tinha três aninhos; Minha Família que o Diga.

    Se o Senhor não tivesse do nosso lado quando meu pai faleceu; eu e meus irmãos que o diga.

    Se o Senhor não tivesse do nosso lado no dia em que minha irmã fez o transplante duplo; eu que o diga.

    Ainda bem que o Senhor estava ao meu lado quando eu aceitei Jesus e me batizei; pois o Senhor que o diga como eu mudei, e me transformei em uma pessoa bem melhor!!!

    Que o Espírito Santo continue te usando.
    A paz de Cristo!!!

    • Jefferson Douglas 01/07/2011 às 11:23 #

      Deus realmente é muito bom, e faz toda a diferença em nossas vida.

      fique na paz.

  2. Marcella Knupp 01/07/2011 às 09:28 #

    Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando mudamos para LEM; Minha Família que o Diga.

    Se o Senhor não estivesse do meu lado no final de um relacionamento em 2009; Meus amigos que o digam.

    Se o Senhor não estivesse do meu lado na faculdade; Meus professores que o digam.(cabe a mim tbm)

    Otimoo texto… Parabens!

    • Jefferson Douglas 01/07/2011 às 11:27 #

      Gloria a Deus, quando realmente estamos firmado em Deus, não há situação que não terão testemunhas que testifiquem o quanto Deus pode fazer.

      Fique na paz.

  3. Helen Almeida 01/07/2011 às 12:29 #

    Se o Senhor não estivesse do meu lado no dia do falecimento do meu avô…. minha família que o diga.

    Se o Senhor não estivesse ao meu lado no dia que as contas venciam e eu sem dinheiro pra pagar… meu namorado que o diga.

    Agradeço a Deus, por estar ao meu lado sempre me ajudando a passar por cada provação.

    Bjoos, ótimo textoo Jeff

  4. Núbia Cristina 01/07/2011 às 13:43 #

    Parabens pelo texto Jefferson, q Deus continue lhe usando cada dia mais…

    Bem, entao Se o Senhor não estivesse do meu lado qnd tive q terminar um namoro, meus amigos que o digam.

    Se o Senhor não estivesse ao meu lado qnd perdi a amizade de uma amiga, eu que o diga.

    Se o Senhor não estivesse ao meu lado qnd meus pais se separarm, meus amigos e familiares que o digam.

    Se o Senhor não estivesse ao meu lado qnd meus pais estavam com questoes na justiça, meu namorado que o diga.

    Se o Senhor não estivesse ao meu lado nestes dias que estou passando, meu travesseiro que o diga.

    Obrigado Senhor por estar ao meu lado todos os dias.

  5. camilla 01/07/2011 às 17:00 #

    Jeff, maravilhoso texto amei.mais ainda porque temos a oportunidade de falar nossos…que o diga.kkk
    Se o Senhor não estivesse ao meu lado qnd o carro do meu pai bateu e deu perda total… Minhas intercessoras e amigos que o diga,
    Se o Senhor não estivesse ao meu lado qnd acabava os meus relac q achava que duraria pra sempre… meu travseiro e o próprio Deus que o diga.
    Se o Senhor não estivesse ao meu lado qnd me decepcionava com alguém. meu Deus que o diga, amigos e eu.kkk
    nosso dEUS É MARAVILHOSO ESTÁ AO NOSSO LADO SEMPE
    QTÉ NAS PROFUNDESAS DO ABISMO.LÁ ESTÁ.

  6. Dorisvaldo (Dodô) 01/07/2011 às 17:26 #

    Este é meu garoto!
    Se o Senhor não estivesse do nosso lado no dia que minha esposa faleceu; Minha Família que o Diga!
    Se o Senhor não estivesse do nosso lado no dia que meu sogro faleceu; Minha Família que o Diga!
    Por isto todo dia temos que agradecer a Deus!!!!!!

    • Jefferson Douglas 01/07/2011 às 18:59 #

      Olha ta ai meu pai que não me deixa mentir…rsrsrsrsrs

      Vlw Pai!!!!

  7. Ester Sales 07/07/2011 às 16:08 #

    nossa Jeff mtu bom 😀

    se o senhor não estivesse comigo nos últimos dias em que a tristeza e o estress tomou conta de mim, meus amigos que o digam.
    se o senhor não estivesse comigo todos os dias , a cada minuto que passa , eu que o diga,
    se o senhor não estivesse comigo pra min ter lido este post e ser grandemente abençõada, eu que os diga 😀
    a paaz

    • Jefferson Douglas 07/07/2011 às 17:05 #

      Gloria a Deus!!!

      Realmente é Deus que nos dar força na tristeza, é Ele que nos dá forma pra superar e sair bem de qualquer estress do dia a dia.

      É isso ai, Ester, continua firme na rocha e seguindo a diante.
      Fica na Paz.

Diga o que você achou!

