Não sou o Melhor…

2 jul

E ai Povo! Hoje queria falar sobre algo que essa semana mexeu muito comigo. Essa semana começou minhas férias (aew!! \o/ !!xD), com isso comecei a por em prática o que pretendia fazer nas férias: Treinar (Dança) até explodir!!!hehehe.

Comecei a treinar todos os dias. Ver vídeos de dança todos os dias. Conversar sobre dança. Respirar dança todo o tempo. Tava muito no gaz!

Porem no segundo dia de treino me senti frustrado… Pois toda a minha vontade de treinar e aprimorar o dom que o Senhor me deu, não era

 suficiente, porque o meu corpo não aguentava. Estava totalmente sem preparo físico. Pois no inicio do ano trabalhei 2 meses e não dava pra treinar e dançar todo tempo, quando sai do trabalho começou minha provas da  faculdade, ai tinha que estudar e não dava pra dançar todo tempo. Com isso engordei 5 kg e perdi todo condicionamento físico que tinha.

Me senti literalmente derrotado, voltei pra casa triste. Por que queria fazer o melhor pro Senhor porque Ele merece! Mas infelizmente não conseguia fazer o melhor…ser o melhor

Isso era o que eu pensava… até Ele ministrar uma frase na minha vida:

“Não sou o melhor…Mas dou o meu melhor…”

Essa frase falou muito comigo e me ensinou muito também!

Por que muitas vezes pensamos que temos que Ser os “melhores” pro Senhor. O melhor dançarino, o melhor medico, melhor advogado. Mas o que realmente precisamos é fazer o nosso melhor de todo coração.

Jesus disse que os homens vêem apenas a aparência, mas Ele vê o coração! Então o que interessa pro Senhor é a intenção do nosso coração em fazer o que estamos fazendo.

Se estamos fazendo o nosso melhor, mas não somos o melhor, isso pro Senhor já é tudo!

Mas temos que fazer o nosso melhor. O nosso melhor não é pegar aquilo que Deus nos deu (dom) e simplesmente enterrá-lo. Assim como os servos fieis, temos que multiplicar o talento que o Senhor nos deu. O interessante dessa passagem é que o Senhor chama de “fiel” não o servo que simplesmente guardou com segurança e devolveu para seu senhor a mesma quantia, ele chama de servo bom e fiel aqueles que multiplicaram aquilo que o Senhor deu pra eles. (Mt 25 a parti do vs 14)

Assim que temos que ser, pegar aquilo que o Senhor confiou a nós (seja a dança, teatro, musica, o que for…) e multiplicar estes talentos. Treinar, ensaiar, fazer aulas, buscar conhecimento, dar o gaz!

Fazer o nosso melhor! Para o único que é digno de toda Honra, toda Gloria e todo Luvor!

4 Respostas to “Não sou o Melhor…”

  1. Camilla 02/07/2011 às 08:21 #

    Amem, que Deus venha de fato receber nosso melhor, dado de coração.
    Achei que nem teria ainda um post de hj a esta hora…08:16
    de plantao no serviço sabe cm é… so nos bloges de Deus
    e ai tcharan… aki está e mais uma vez estou sendo edificada por Ele.
    Bjao galera ótimo dia

  2. Kátia Cilene 02/07/2011 às 08:37 #

    Muito bom Jadson, devemos ser como Davi.
    Davi deu o seu melhor para Deus que foi a sua completa dedicação da sua vida a Deus. Davi se compara a uma ovelha ao declarar que havia entregado a direção da sua vida a Deus. Sabemos que uma ovelha frequentemente se perde devido a sua despreocupação e Davi como havia sido pastor de ovelhas na sua mocidade sabia muito bem disso, ele sabia que as ovelhas se importam apenas com o que comem não sabendo aonde vão, preocupando-se apenas com a próxima moita de capim.
    Assim são algumas pessoas, não se importam em agradar à Deus. Correndo atrás de uma falsa felicidade a qualquer preço.
    Devemos nos submeter à vontade de Deus assim como fez Davi, não importando onde Ele nos leve, mesmo que para nós pareça que é um lugar ruim Deus conhece o que é melhor. (Sl. 23:4).
    Que Deus receba o nosso melhor.
    A paz de Cristo!!!

  3. Thayla Lobake 02/07/2011 às 23:42 #

    q benção..
    essa frase também meheu comigo..”Não sou o melhor..mas faço o meu melhor”…
    devemos fazer realmente o melhor para DEUS e de todo o coração….e cada vez mais seremos capacitados para evangelizar através do dom q ELE nos concedeu!!!
    ah e sempre fazendo a nossa parte….treinando, ensaiando muito como diria o Jone ou a Lays RM no gás….rsrsrs…AMÉM
    PARA DEUS SEMPRE O MEU MELHOR!!!

  4. Andressa Daniele 04/07/2011 às 11:39 #

    Que benção esse post heiin Jadson!
    edificante mesmo!
    Que Deus continue te abençoando assim com essas palavras abençoadas,
    nos ajudando a se edificar, vc é um canal de bençãos!
    vô levar esta frase comigoo: “Não sou o melhor…Mas dou o meu melhor…”

    Bjos! ;*

Diga o que você achou!

