Tô com ciúmes

4 jul

Bom dia, povo de Deus!

Eu estava me lembrando de algumas ministrações do Juntin( Reunião de Oração com os líderes da Cia Josac), e folheando as anotações vi uma frase na pregação do Pr Cirilo que me chamou muito atenção: “Enquanto formos ciumentos, Deus verá que ainda somos muito meninos para confiar algo a nós”. Essa frase falou muito comigo e vi que isso é verdade, e isso vem acontecendo com muitos.

Muitas vezes nos vemos chateados porque nunca recebemos as bênçãos de Deus, pensamos que as promessas nunca chegam, e isso faz com que olhemos para a vida do outro irmão. Vemos que ele é uma benção, que tem prosperado, que as promessas de Deus estão se cumprindo dia após dia na vida dele, e acabamos ficando com “ciuminho” por conta disso.

O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos. (Provérbios 14.30)

Talvez suas bênçãos não chegam, por que você foca seu coração naquilo que não recebe, em vez de focar naquilo que há de vir. Pode ser que as bênçãos do seu irmão tenham tirado as suas. Em certos pontos somos muito imaturos, e quando isso acontece perdemos a confiança de Deus.

Pense comigo, como Deus vai confiar algo a nós, se estamos preocupados mais com o que os outros estão recebendo. Muitos ministérios não crescem porque a visão não está certa, o coração não está focado em Deus, mas sim o quanto tenho recebido mais do que o outro.

Quando somos pequenos e o Dia das Crianças chega ficamos muito felizes, ansiosos pra ver o que vamos ganhar. Aí você percebe que o presente que o seu irmão ganhou é melhor do que o seu, ou até mais caro ou mais frágil, aí você vai reclamar com quem?? Com seus pais, questiona o porquê dele estar ganhando um presente melhor que o seu, se eles amam mais a ele do que a você. O que você acha que eles respondem? Na maioria das vezes, eles vão te responder que deu aquele presente pro seu irmão porque ele é mais velho, mais cuidadoso, tem mais responsabilidade. Aí você, como criança não entende e continua frustrado e magoado, não porque é pior ou rebelde, mas porque você ainda é imaturo, não tem idade para entender certo tipos de coisas.

Da mesma forma acontece com você e Deus, talvez Ele não te presenteou com algo melhor, porque Ele sabe que você não vai saber cuidar, que não vai ter responsabilidade, porque o presente pode ser frágil demais e você como criança pode não ter os cuidados devidos com este presente. Isso não acontece porque você não ora, ou não busca a Sua presença, mas pode ser porque você ainda é pequeno demais para algo tão grande. Agora a única coisa que devemos buscar é a maturidade espiritual, e não deixar que o presente do nosso irmão tire a alegria do nosso “Dia das Crianças”.

O Pai te ama muito, e no dia certo ele vai te presentear com algo surpreendente, lembre-se que o tempo de Deus é o melhor!

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2.9)

Abaixo tem uma esquete que o Jeff indicou, tem tudo a ver com o Post, dê uma olhadinha! =DD

Fiquem com Deus.

Anúncios

4 Respostas to “Tô com ciúmes”

  1. Jefferson Douglas 04/07/2011 às 10:41 #

    Realmente essa palavras do Cirilo no Juntim foi muito forte, e vemos que os ciumes nos impede de crescer. Na hora que comecei a ler o seu texto lembrei de uma esquete que tem tudo a ver com isso ai. olha o link dela ai http://www.youtube.com/watch?v=fk9S1ilLvAY&feature=related

  2. Kátia Cilene 04/07/2011 às 10:52 #

    Muito bom Helen. O ciúme não agrada à Deus!!!
    Pois a dor destrói o louco, e a inveja mata o tolo.
    Jó 5:2
    O ciúme está intimamente relacionado à inveja. A diferença é que a inveja não envolve o sentimento de perda presente no ciúme. Mas ambas são um misto de desconforto e raiva e atormentam aquele que cobiça algo que outra pessoa tem. Quanto mais baixa for a auto-estima, mais propensa está a pessoa de sofrer com um dos dois sentimentos.
    Continue sendo uma benção.
    A paz de Cristo!!!

  3. Thaís Marques 04/07/2011 às 11:06 #

    Muito bom Helen!
    Gostei da frase: O Pai te ama muito, e no dia certo ele vai te presentear com algo surpreendente, lembre-se que o tempo de Deus é o melhor!

    Paz :*

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: