Diga não as vaidades!

5 jul

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” Eclesiastes 11:9

“Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.” Eclesiastes 11:10

Olá, bom dia a todos. Bom você que acabou de ler este versículo pode ter pensado: “ Eita! Esta palavra é forte!” e pode ter certeza que é forte, pois a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes.

Lembro-me deste versículo, quando estava orando em prol de um namoro, e Deus me deu justamente este versículo. Nossa, Deus deu logo um tapão na minha cara, rsrsrs. Se nós pararmos para analisar o primeiro versículo, podemos ver que é como um alerta aos nossos desejos carnais, claro que a carne tem diversos desejos, mas quais são os desejos mais avulsos na adolescência e na juventude? É isso mesmo! A sexualidade.

Bom, se você está lendo este post e é um adorador de verdade, sabe que o sexo foi feito para o casamento. Mas você também sabe que o desejo sexual não vem só depois do casamento. O nosso desejo aflora antes, e é com isso que nós devemos tomar cuidado, pois se nós nos entregarmos a estes desejos, Deus trará juízo, e isto não será muito bom. O que está acontecendo hoje em dia é que muitos adolescentes e jovens estão se entregando totalmente aos desejos de seus corações e estão andando pela vista de seus olhos.

De 50 anos para cá, aumentou e muito o número de cristãos, isto é fato. Agora pare para pensar juntamente comigo, será que as atitudes a respeito do namoro e casamento melhoraram? Ou será que nós cristãos deixamos o mundo ditar as nossas regras de conduta dentro de um relacionamento? Eu tenho certeza que os namoros da época do meu avô agradavam muito mais a Deus, do que o de muitos cristãos de hoje. Agora me diz como nós, que temos conhecimento da bíblia, podemos estar deixando a “moda” nos guiar? “Ah mais eles eram caretas” é pode até ser, se você olhar do ponto de vista dos filmes e novelas que estamos acostumados a assistir, agora do ponto de vista de Deus, eles eram prudentes.

Bom, mas eu não fiz este post para dizer que você está errado e eu certo, mas fiz para avaliar a realidade de muitos de nós, que nos dizemos cristãos e temos atitudes totalmente contrárias à vontade de Deus. Nós não podemos cometer o erro de deixar a carne nos guiar amados, isso é muito perigoso, e não sou eu quem está dizendo, é o próprio Deus através de Sua Palavra. E Deus é tão lindo amados, que Ele nos alerta muito para isso, para que aquele que decidir obedecer a Sua palavra terá paz e tranquilidade, mas o que desobedecer terá que arcar com as consequências.

Eu conheço uma moça, que estava firmada em Deus e em sua igreja, até que decidiu namorar um rapaz que não era um cristão. Como na maioria dos casos, ela se afastou de Deus e consequentemente da igreja, ou seja, ela preferiu trocar uma paixão passageira, por um Deus que é eterno e nunca falha. Quando perguntei pra ela o porquê que ela começou a namorar com este rapaz, ela me respondeu: “Ah, eu sabia que não era de Deus, mas eu decidi namorar com ele para ver até onde iria.”, e o resultado é que ela ficou presa emocionalmente e espiritualmente a esta pessoa e mesmo sabendo que ele não era de Deus, ela não conseguia mais se desligar dele. Ainda oro para que ela possa voltar aos caminhos do Senhor, e que leve seu namorado junto.

Então amados(as), te peço que firme a sua conduta de adolescente e jovem na bíblia e não em filmes e novelas. Temos muito para aprender e para crescer como pessoas e como cristãos, se nós fizermos escolhas erradas durante esta fase da nossa vida, teremos que arcar consequências durante toda a vida, agora se nós decidirmos seguir o padrão de Deus para a nossa vida emocional, ou seja, matar a nossa própria vontade, matar a nossa carne; Deus concerteza nos recompensará segundo todo o Seu amor e misericórdia. Tenho certeza que Ele olhará para ti e dirá: “Olha que lindo(a) o meu filho(a) matando a carne, dizendo não as propostas que aos olhos parecem ser boas, mas ele(a) sabe que não é da minha vontade, eu mostrarei para ele(a) como é recompensador me obedecer, darei o melhor para ele(a)!”.

Este é o Deus que nós servimos pessoal! Não é um Deus mau não, é um Deus bom! Mas que requer obediência em atitudes! Tome o exemplo de José, um jovem que resistiu às tentações que vieram a ele quando ele era jovem, resistiu a uma egípcia que chegou a agarrá-lo pela roupa, mas ele mesmo assim não se entregou! Pois ele sabia que deveria suportar as tentações e obedecer a Deus! Resultado disso? Deus o exaltou de tal maneira que ele ficou como o 2° homem mais importante no Egito, só estava abaixo de faraó.

Então é isso galera! Fiquem com Deus, tenham uma excelente semana e escolham obedecê-lo, independente da vontade da carne e da vista dos olhos! Abraços!

Anúncios

Uma resposta to “Diga não as vaidades!”

  1. camilla 05/07/2011 às 18:11 #

    post edificante Bruce que o Senhor continue te usando e abrindo cada dia mais a sua visão. e é deste jeito mesmo também ja tive um relacionamento que não era de Deus, ele também não era cristao e o Senhor me pediu o relacionamneto e eu entreguei.Na verdade Deus falou muito comigo e foi uma experiecia marcante*depois faço um post contando este testemunho* e graças a Deus o Senhor me recompensou e está. Umas das coisas boas é que depois de um namoro q tbm nao deu certo ele coheceu uma garota crista e ele comelçou a ir na igreja dela e se identificou, aceitou a Jesus e hoje esta firme.
    tudo tem um tempo determinado com um pr´pósito debaixo do céu… não é assim, então espere mesmo em Deus que a pessoa certa cegará e ai juntos na santidade do Senhor durante o namoro e quando chegar o casamento poderao desfrutar deste presente que o Pai deu a vocÊs. com testemunhos para contar aos seus filho de obediencia e vitoria..
    ixi quase um post.
    kkk

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: