Deus tem pressa!?

6 jul

Constantemente ouvimos alguém ou algum pregador usar esta expressão não é verdade? E fico pensando, nossa! O que deve ter acontecido na eternidade pra Deus se esquecer de fazer algo e agora está correndo atrás do prejuízo tentando realizar aquilo que já era pra ter sido feito? E como perdeu o “time” agora Ele está apressado para cumprir seus propósitos em nossa vida.

Nada o que possamos fazer muda o que Deus é, Ele é pai, Ele é mestre, mas Ele é Senhor, a soberania de Deus vai além dos nossos “achometros”, sentimentos ou conjecturas, Deus tem seu propósitos e suas promessas para nós, então, tudo o que precisamos fazer é crer,  ter postura e caminhar em direção a promessa.

Penso que a promessa é como um foco de luz num palco escuro, precisamos caminhar em direção a esse foco e nos colocar em baixo dele, quando chegarmos nessa posição à promessa se cumprirá. Mas às vezes caminhamos num sentido oposto ao foco de luz, a promessa está de um lado e nós caminhamos para o outro do palco e aí nunca viveremos o propósito ao qual fomos criados, acontecerá o que diz a famosa frase “Nadou, nadou e morreu na praia”.

Nesse processo de aprendizado e do cumprimento da promessa o Senhor não vai aliviar no nosso aprendizado, ele disse “Não peço que o tires do mundo mas sim que os livres do mal”. Deus não vai amenizar a caminhada pois nela há todos os obstáculos e necessidades adequadas para moldar nosso caráter, nos tornar maduros e alcançar a postura necessária que a promessa que Ele tem pra nós se cumpra.

Deus tem toda eternidade para nos esperar entrar debaixo do foco, nós é que não tempos tanto tempo assim, alguns morrem e não alcançam a promessa, outros desistem no meio da caminhada em direção ao foco, e há aqueles que começam bem, mas terminam mal a caminhada em direção a promessa. Lembre-se “O importante não é como começamos, mas sim como terminados nossa caminhada”.

Ter pressa é sinônimo de alguém que não fez a coisa na hora certa e agora tem pressa em fazer algo que deveria ter sido feito antes. Eu não creio num Deus assim, nosso mestre é soberano, Ele tem o controle de tudo e de todos, Ele é Senhor, quando tudo começou Ele já existia e quando tudo terminar Ele continuará a existir, Ele é eterno. Aleluia!

Nós sim somos como um sopro, passamos rapidamente, por isso meu irmão corra em direção ao foco, alcance a postura necessária para viver o propósito ao qual você foi criado, porque Deus tem todo tempo do mundo para esperar de você um posicionamento digno de ser chamado “Filho de Deus”, mas eu e você não temos tanto tempo assim, a vida está passando depressa de mais, porque será que as promessas de Deus ainda não se cumpriram em nossa vida? Pode ser que ainda não é o tempo, mas pode ser também que não estamos tendo uma postura ideal para alcançar a promessa, ou será que Deus se distraiu e na nossa vez a benção passou batida?

Vamos ter postura e caminharmos em direção ao foco da promessa de Deus para nós. Porque Ele não tem pressa, mas nós sim.

Medite nisso!

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: