Servir não é fácil

7 jul

Nesta segunda-feira fui comprar meu almoço em uma franquia famosa que almoço com certa freqüência. Não gosto do atendimento, gosto do sanduíche. Quando vou lá uma das duas coisas acontece: clientes exigentes ou atendentes mal humorados.

Quando sou mal atendida ficou pensando: “Ganha pra me atender e ainda não faz direito”.

Às vezes a pessoa nem nos dá bom dia não é verdade?  Na maior parte do tempo os atendentes estão de cara fechada, como podem eles recebem para nos tratar bem??

Mas você já parou para pensar em quantos “bom dia” são ditos por eles e eles não ouvem nada? Quantos clientes chatos que tentam burlar o sistema da loja? Quantos tentam “enganar” o atende para tirar vantagem, se aproveitando da frase “o cliente sempre tem razão”?

Mas eles ganham pra isso né?? Mas servi não é fácil! Será que seria fácil pra você trabalhar no Mc Donald’s, Subway ou na padaria da esquina da sua casa? Você não estudou pra isso né?

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.” João 13:16

É muito fácil falar que a pessoa não tem razão para estar com a cara fechada ou usar como justificativa o salário que recebe, mas agimos como tal. Não to falando que os atendes tem que ser mal educados e tratarem os clientes de forma ríspida, mas quero te levar a lembrar quando você serve. Você serve? Você consegue fazer isso? Ou melhor, ainda consegue servir com satisfação, com alegria?

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” Marcos 10:15

Você é imitador de Cristo? Ou você é um ser servido pelo sangue Dele que te livrou da morte? Você vive a vida de Jesus? Você serve? Serve com alegria?

Você acha que só fazer parte de uma igreja é servir? Fazer parte de um ministério é servir? Servir se limita apenas a isso?

Servimos apenas quando nos convém, apenas quando alguém está vendo. Servimos quando não tem outra pessoa para fazer aquilo, servimos quando somos obrigados.

Servir é muito mais que fazer algo quando te mandam, quando não tem mais ninguém para fazer.  Quando servimos sempre estamos preocupados o que as pessoas pensarão a nosso respeito: “Ta fazendo um ótimo trabalho!” ou “Nossa, ele está limpando o chão”. Nós não servimos porque estamos imitando a Cristo ou porque Ele falou que maior é o que serve.

Nunca seremos aptos para o serviço de Deus, se não olharmos para além desta vida passageira Calvino

Você não serve apenas a Cristo, mas serve seu irmão também. Já parou para pensar que tem irmãos que trabalham tanto em eventos, em cultos e nem sempre param para ouvir a palavra? E quando você faz o trabalho dele, você está servindo-o e dando a oportunidade dele participar do culto?

Qualquer habilidade que um fiel cristão tenha, deve dedicá-la ao serviço de seus companheiros crentesCalvino

Servi a Cristo é servir pessoas, se preocupar com pessoas. Por que você serve? Você realmente é um trabalhador de Cristo, onde o seu “salário” é ver o amor Dele alcançando outras vidas?

Pense, reflita sobre o seu serviço prestado. Verifique se o foco está certo, se seu coração está nisso.  Senão acabamos sendo atendentes mal humorados de lanchonetes, fazendo o serviço de Deus de cara fechada e sendo ríspido e grossos com as pessoas!! Servi não é fácil, mas Deus nos capacita.

Anúncios

2 Respostas to “Servir não é fácil”

  1. Jefferson Douglas 07/07/2011 às 14:08 #

    As pessoas hoje em dia realmente não querem mais servir, pois como me disseram esse dias o amor tem acabado, então as pessoas só querem ser servidores, na intenção de não fazerem muita coisa e receberem o status da posição.

  2. camilla 07/07/2011 às 18:22 #

    amei o post Lays e é desse jeitinho mesmo.
    To na recepção do meu trabalho, quase sempre damos boa tarde…
    em todos respondem ou dao um sorrizinho meia boca pelo menos.
    as meninas que eram recepcionistas antes de mim no começa cumprimentava todos da mesma forma nem todos respondiam e ai elas deixaram de falar com os que noa as respondia.
    no final das contas as pessoas começaram a reclamar porque não ouviam mais a recepção das meninas.
    talvés as pessoas que trabalham em atendimento ao cliente precisam também ouvir um bom dia, boa tarde,queremos ser respondidos por eles.as pessoas vivem com pressa(coreo do josac hip hop tds tem pressa..kk), n se importam muito em deixar uma marca e muitos cristao. Se temos que ser/ter testemunho temos que ser em td lugar e principalmente se or recepcionando pessoas, atendendo pessoas. Sei que não é facil lidar com elas, mas famos fazer um esforcinho??? seja canal de Deus por onde vc for!sua marca e a de Deus que você deixará.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: