Pastoreio de Jovens

9 jul

Texto de Jadson Jone

E ai meu povo! Hoje o post é diretamente de Cuiabá (MT). Estou aqui para dar um “intensivão” de Hip Hop. Vim para dar aula, ou seja, ensinar, mas graças a Deus estou aprendendo muito mais que ensinando. E quero falar sobre algo que estou aprendendo com eles. Na verdade acho que todos nós sabemos, mas é difícil ver na pratica. Quero falar sobre o cuidado com o outro, o pastoreio, principalmente de jovens!

“15 – E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor; tu sabes que eu te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

16 – Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Apascenta minhas ovelhas.

17 – Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas “ (João 21)

Este texto é Lindo! Jesus ensina para Pedro (e para nós) que se nós amamos nosso Senhor Jesus, temos que cuidar das ovelhas dele (as ovelhas são dele…e não nossas!).

Tenho visto em muitas igrejas que essa parte das Escrituras de cuidar das

ovelhas não tem sido cumprida. Os pastores estão muito ocupados com seus muitos afazeres e se esquecem de cuidar das pessoas. E principalmente dos jovens.

 

Os jovens PRECISAM de alguém pra cuidar deles. Alguém pra aconselhar, pra falar o que é certo e o que é errado, alguém pra ensinar a o que diz a palavra de Deus. Alguém pra ta junto quando o dia mal chegar. Precisamos de Pastoreio!

Essa idéia que jovem não precisa de ajuda…É do Capeta! Pois é nessa fase que o acompanhamento é mais necessário! È nessa idade que se tem maior “liberdade” pra se fazer “o que quiser”, se conhece pessoas novas na faculdade, se preocupa mais em ter dinheiro, quer ter um relacionamento afetivo com outra pessoa. Se vivermos tudo isso com o acompanhamento devido de alguém há menos chances de desviarmos dos caminhos retos do Senhor, e passaremos com mais facilidade e menos sofrimentos e até evitaremos cair em algumas armadilhas do Diabo.

Então lideres e pastores…Vocês Amam o Senhor Jesus?

Então Apascente (cuide) as ovelhas dele!

E Manolo não precisa ser pastor pra cuidar de alguém…

O ministério Livres para Adorar tem uma ministração que diz o seguinte: “Pra que outros possam viver, vale apena morrer”. Muitas vezes pra cuidar de alguém é preciso negar nossas próprias vontades pra atender as necessidades do outro. Isso é muito difícil por isso não tem sido feito…Mas é o que tem que ser feito pois é um mandamento do Senhor Jesus!

 

“Tu Me Amas? Apascenta minhas Ovelhas!”

Texto de Jadson Jone

Uma resposta to “Pastoreio de Jovens”

  1. leliane prisley 29/03/2012 às 16:50 #

    Graça e a paz, irmão, gosto de evangenlisar, porém só tenho tempo no domingo devido trabalho e universidade, gostaria de algumas dicas para evangelismo de jovens, poís Deus tem me cobrado muito isso.
    se vc puder me dê algumas dicas.
    meu e-mail é leliane60@hotmail.com.

    Se você me ama apascenta!

Diga o que você achou!

