Férias!!!

11 jul

Fériaaaaaaaaaaaaaaaasss!! \o/

Quantos estão de férias, ou melhor, recesso?? Eu estou =D.

Quem estuda provavelmente já está descansando, acordando até tarde, despreocupado, viajando. Isso é muito bom, todos gostam. Na verdade todos precisam de descanso.

A bíblia fala sobre a “preguiça” negativamente, referindo-se ao preguiçoso com palavras duras como “indolente”, “ocioso” e de “mão pesada”. Por outro lado o trabalho é sempre mostrado de forma positiva. Diante do que mostra a bíblia, devemos trabalhar seis dias e descansar um, então supomos que a bíblia é a favor de muito trabalho sem diversão. Mas isso está bem longe de ser verdade, porque até Deus quando foi criar o mundo, descansou no sétimo dia.

Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. (Gênesis 2:3)

Muitas vezes ficamos presos em nossa rotina, e nos sobrecarregamos demais, sempre buscando bater metas e nos superar nelas. Procuramos sempre a produtividade, e acabamos sendo sufocados com o estresse que o dia-a-dia nos traz.

Trabalhar além de ser bom, é necessário, mas não podemos nos sufocar e esquecer-se de descansar. Na bíblia fala que Jesus esperava que seus discípulos de afastassem periodicamente a fim de descansar e na bíblia vêem muitas referencias dos benefícios.

Viu ele que o descanso era bom, e que a terra era agradável. Sujeitou os seus ombros à carga e entregou-se ao serviço forçado de um escravo. (Gênesis 49:15)

Além das férias nos trazerem descanso, traz também oportunidade de fazer mais para Deus, teremos mais tempo para nos dedicar ao ministério, e até mesmo de falar de Jesus para pessoas diversas. Claro que essas coisas devem ser feitas todos os dias, mas podemos fazer mais nos dias que estamos em casa. As férias nos dão o benefício de visitar aquele irmão que está fraco na fé, de fazer boas obras, de dedicar um tempo maior na devocional e até mesmo de se dedicar ao máximo no aperfeiçoamento do dom que Deus nos deu.

Então não se prenda sempre no que você fez, ou no que deve fazer, mas tire um tempo para descansar dessa rotina que muitas vezes nos estressa e nos sufoca, busque um período de refrigério, e aproveite esse tempo para se dedicar mais as coisas de Deus.

Fiquem com Deus, e boas férias.

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: