Viva o HOJE!

12 jul

Olá pessoal! Desejo um ótimo dia a todos vocês!

Bom, creio que assim como eu, vocês estão buscando crescimento espiritual e também crescimento no seu caráter. Hoje espero que você possa aprender mais de Deus e da vida, através deste post.

 

 

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

Deus me tocou, através de um de seus vasos, para o que está escrito neste versículo e acabei percebendo que estava deixando isso passar despercebido em minha vida. Percebi que tinha um defeito de querer prever como será o dia de amanhã, sendo que a Palavra de Deus nos diz claramente que devemos viver cada dia seu mal.

 

Preste bem atenção no que diz logo no começo do versículo: “Não vos inquieteis”. Será que muitas vezes nós ficamos inquietos diante de tentar prever o dia de amanhã? Com certeza sim. Toda vez que tentamos adivinhar o que ainda virá a acontecer em nossas vidas, é claro que ficaremos inquietos. Mas agora faça uma pergunta a si mesmo: “Quando tento prever ou planejar o meu futuro será mesmo que as coisas irão acontecer do jeito que previ?”, bom comigo nunca funcionou, haha. O que mais é engraçado, é que hoje é muito difícil não se inquietar pelo dia de amanhã, mas se a bíblia diz para não nos inquietarmos, porque nós queremos teimar e ficar totalmente inquietos? A resposta é simples…: é porque não confiamos em Deus suficientemente para deixar Ele cuidar do nosso futuro. Veja esta passagem:

 

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:26

Acabo de me lembrar que o tema do REVER(um curso da igreja) de domingo foi “Entrega”, e Deus falou muito neste dia. Percebemos que realmente muitos de nós não confiávamos em Deus o suficiente para nos entregar por inteiro. Mas nós nos humilhamos diante de Deus para que Ele possa nos ajudar no processo de entrega total!

 

Deus uma vez me fez uma pergunta e toda vez que tento resolver as coisas “no braço” eu me lembro desta pergunta, então volto os meus olhos para Ele e entrego tudo em Suas mãos. A pergunta foi a seguinte: “Alguma vez Eu já te deixei na mão?”. Confesso que na primeira vez que ouvi Deus me perguntando isso, tentei me lembrar de algum caso em minha vida em que Ele tinha me deixado de lado…, me deixado sozinho…, me deixado na mão! Mas, conforme eu ia me lembrando de alguns fatos na minha vida eu ia vendo Sua poderosa mão sempre ao meu lado, sempre me ajudando. Então quando Ele começou a me mostrar momentos em que EU o traí e Ele foi lá e, mesmo eu merecendo o pior castigo, Ele não me deixou na mão! E foi aí que me toquei, e passei a buscar confiar mais em Deus.

 

Amados, Deus te ama demais!!! E ele está dizendo a você pra parar com essa sua preocupação besta de tentar adivinhar como será amanhã! Ele quer apenas que você confie Nele e deixe que Ele irá cuidar do dia de amanhã para você! “Ah, mas eu tenho que fazer isso, pois amanhã será assim”, amado(a) o amanhã só pertence a Deus! Uma vez ouvi uma frase em um filme, que me marcou, dizia mais ou menos assim: “O Ontem é história, o Amanhã é um mistério e o Hoje é uma dádiva, por isso se chama Presente.”. Ei! Acorde Deus está te dando um presente todos os dias e você pode estar desperdiçando, pelo fato de nunca nem tê-lo retirado do embrulho!

 

Peço a Deus que nos acorde para o HOJE, para que venhamos aproveitar cada minuto da vida como se fosse o nosso último, deixando o amanhã em Suas mãos. Grande abraço a todos!

2 Respostas to “Viva o HOJE!”

  1. camilla 12/07/2011 às 15:27 #

    Amei o post Bruce, sem muitas palavras está completo. Muitas vezes tento também programar(fazer o meu dia) e muitas vezes fico frustradas por não dar certo.
    ficio chatiada, com raiva, até triste por não ter dado certo mas acabo reconhecendo que é Deus ue está n controle e nestas vezes agradeço a Ele porque no fim ele me protegeu, me guiou, me ajudou e ate me deu um finalzinho de dia feliz. Ele nos ama incondicionalmente
    bjs boa semana a vc tbm

    • Bruce Gomes 12/07/2011 às 18:01 #

      Obrigado Camilla, Deus te abençoe!

Diga o que você achou!

