Prepare-se para a guerra

13 jul

Independente de ter essa consciência ou não, todos os dias quando abrimos os nossos olhos a guerra está diante de nós, a luta do bem x mal, da carne x o espírito, do certo x errado. As vezes são coisas tão pequenas mas que mostram nossa fraqueza, como por exemplo fazer um jejum até o meio dia, é algo tão pequeno, mas simplesmente muitos de nós tem sidos vencidos nesse combate. Outras vezes é os programas de TV que nada tem a edificar o espírito e ainda tomam tempo de estarmos fazendo outra coisa.

Davi quando desafiou o Gigante Golias e Saul o chamou para saber de quem se tratava, ele disse: não tema Rei, o teu servo já matou um urso e um leão e também matará esse incircunciso filisteu. Na verdade esse é o relato de Davi, porque não há testemunhas, mas como? Numa proeza como essa de um jovem de 17 anos matar um urso de quase 3 metros, um leão com uma força feroz não tinha nenhuma platéia, nenhum holofote, nada?

Saiba que as maiores guerras que travamos em nossa vida é quando estamos sozinhos, elas acontecem dentro de nós, elas acontecem nos bastidores da nossa vida, quando ninguém está, quando não há socorro humano ou “ajuda dos universitários”. Nesse momento da guerra é só você, seu caráter, seu conhecimento de Deus e a guerra.

 

A maneira como guerreamos declara a fé que temos. As ferramentas que utilizamos falam do quanto conhecemos ou não a Deus e sua palavra, é aí que tudo o que falamos é sustentado por nossas atitudes ou cai por terra, como uma máscara colocado ou melhor como uma vida apegada a religiosidade, ao discurso de uma fé literária.

Não importa se você não vê a vida assim ou se você não crê nisso, o fato de acreditar ou não, faz pouca diferença, a realidade é que a cada atitude nossa o reino de Deus ou o Reino das trevas está prevalecendo.

Esta semana estou numa guerra que para mim tem sido dura, acordar de madrugada e orar por uma hora, como essa guerra tem sido real pra mim, é o comodismo o bem estar da carne, lutando contra a obediência, ao espírito que tem sede de Deus. Existem várias maneiras de Deus falar conosco, mas só tem uma maneira de nós falarmos com Deus, é ORANDO.

Uma vida cômoda, sem obstáculos, problemas e lutas não haverá nessa terra, não nascemos para colocar os pés no sofá, comer pipoca e assistir um filme, nascemos para a guerra, nascemos para tomar o reinos dos Céus por esforço, sem sacrifício não há oferta, sem oferta estamos fora do exemplo de Jesus, ele não sacrificou, mas Ele foi o sacrifício vivo que se ofertou por nós. Então não posso passar minha vida inteira, pensando em quando tudo vai ficar azul, quando minha vida vai ficar light, quando não terei problemas, neste mundo mal jamais alcançaremos isso, nascemos para guerra, nascemos para o combate. Por isso não desfaleça sua força, não desanime, fique de pé e vai pra cima do problema assim como Davi foi pra cima daquele gigante, não negue a Jesus, honre-o até o fim, mesmo que seja um fim no meio do combate.

Sua vida não é um passeio,

Se liga, você está numa guerra.

Anúncios

Uma resposta to “Prepare-se para a guerra”

  1. camilla 13/07/2011 às 16:55 #

    eita gloria Jesus
    obrigada pelas palavras de animo.
    sao super bem vindas ao meu coração.
    e aki no meu serviço cm uma amiga minha q ta passando por lutas tbm
    bjus

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: