Largue essa independência

14 jul

Vamos a uma pequena história.

Era uma vez uma menina super brega e excluída da turma da escola, todos zombavam dela, era menosprezada. Chega uma nova aluna na escola e faz amizade com a menina brega, uma amizade começa a crescer e a menina brega começa a mudar seu estilo e se enquadrar em alguns grupos tá escola, torna-se popular. Lá na frente, a menina ex-brega e excluída vira uma menina metida e arrogante, pisa em todos que passam pelo seu caminho…

Essa história não é tão nova e nem tão velha, é o enredo de muitos filmes americanos. Eu já vi milhares assim, todos nós sabemos como termina; a menina ou o menino se arrependem no final.

A história é apenas a ilustração e talvez você nem passou por isso, afinal a realidade das escolas brasileiras é muito diferente das escolas americanas. E outra, se assim como eu você tem tempo que saiu da escola, talvez nem se lembre dessa fase da sua vida. Mas nos comportamos muito assim. Agimos dessa forma com Deus. Éramos apenas mais um na multidão e Deus doou seu único filho para que possamos viver, ai um belo dia conhecemos esse Jesus, descobrimos que só a vida nEle, que a vida sem Ele não tem graça, é sem sentido. Começamos a trabalhar pra Cristo, fazer coisas em nome Dele, nos colocamos a disposição de Deus, alguns milagres acontecem, pessoas são tocadas, pessoas nos cumprimentam e nem sabemos como elas nos conhecem. Cantamos para Deus, dançamos, atuamos, falamos de amor, evangelizamos… Agora somos alguém!!!

E algo começa a crescer dentro de nós, nosso orgulho é alimentado, já somos super crentes, hiper cristão, íntimos do Pai, o pecado é fichinha para você, pode vencer grandes dificuldade. Orações, jejuns, leitura bíblia, vamos deixado para escanteio. Temos que fazer o visual, fazer o que se pode debaixo dos holofotes. Crescemos e tornamos independentes!!!

Arrogância e prepotência começam a nos fazer companhia, achamos que podemos todas as coisas na força do nosso braço, os anos de experiência nos garantem que podemos tudo.

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” Provérbios 16:18

Esquecemos que devemos diariamente olhar pra nós mesmo e ver que sem a graça de Deus não somos nada. Excluímos Deus das nossas vidas, queremos os aplausos e aquilo que é mais cômodo. No nosso coração já não a espaço para a gratidão, não vemos que a essência da nossa adoração foi perdida, que o nosso foco não é mais Deus. Nossa própria vontade é a que importa agora.

Então problemas chegam e nos voltamos a Deus… E será que nos arrependemos?

 

Pare para pensar onde está o seu foco, o que importa pra você.

 

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16:26

 

Do que adianta ter aplausos, reconhecimento humano se não estivermos aprovados por Deus, se não tivermos centro da vontade Dele?

 

Largue essa independência! Você pode até andar sozinho, mas apenas em círculos!

Vaidade – Heloisa Rosa

 

Anúncios

2 Respostas to “Largue essa independência”

  1. Kátia Cilene 14/07/2011 às 10:51 #

    Bom dia Lays.
    É desse jeito mesmo.
    Conheço pessoas que entraram na minha igreja super humildes, mais com o passar do tempo achavam que sabiam demais, que eram os super crentes, começaram a descordar com algumas coisas da igreja e resolveram montar sua própria congregação.
    Advinha o que aconteceu?
    Não se passou muito tempo tiveram que voltar, foram massacrados pelo inimigo.
    “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.”
    Mais como nosso Deus é misericordioso e se comove com um coração quebrantado, hoje eles são uma benção aos olhos do Pai.
    A paz de Cristo!!!

  2. camilla 14/07/2011 às 15:43 #

    super verdadeiro este post.
    bjus linda
    continue sendo usada por Deus

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: