Mais uma história

21 jul

Galera esse post escrevi sábado antes de viajar, estou em Ibiuna, no interior de São Paulo, estou participando do Encontrart do Ministério Jeová Nissi.

Esse é o segundo ano que participo. Em 2009 foi quando participei pela primeira vez. E hoje vou compartilhar um pouco com vocês de como foi.

Encontrart 2009

No início do ano de 2009 quando soube do Encontrart, eu já falava que não daria pra ir e tive certeza que não iria quando fiquei desempregada em maio.  Não tinha como arrumar o dinheiro e uma amiga me convidou mais uma vez a ir e leu pra mim Hebreus 11:1Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

No momento meu coração encheu de convicção que eu iria e coloquei a fé em ação, fiz minha inscrição. Deus começou a levantar pessoas pra me ajudarem, começou aparecer dinheiro da onde nem imaginava; portas se abrindo, o milagre de Deus na minha vida mesmo.

Um dia antes de ir faltava certa quantia, pensei em não ir mais e no outro dia uma família me abençoou com o valor.

A3 - Minha turma do encontrart 2009

Eu não entendi bem o que eu queria naquele lugar, só sabia que eu queria ir. Só que essa vontade nasceu primeiramente no coração de Deus.  Quando cheguei lá no primeiro culto, o amor de Deus foi me envolvendo de forma tão maravilhosa, ouvia a voz de Deus em tudo. Deus moldou o meu caráter, me mostrou que sem Ele não posso nada. A importância do evento e a minha participação lá fazem parte da minha história com um marco na minha vida espiritual, não porque foi em outro estado ou porque foi o Jeová Nissi, mas o que realmente me marcou foi que esse foi o primeiro evento, primeiro fato da minha vida que eu fui totalmente dependente de Deus. Ele que me guiou, colocou as pessoas certas para me ajudar. Foi quando coloquei a fé em ação, quando eu vi o impossível se tornar real…

Claro que foi bom conhecer pessoas, estar com os nissis, viajar é bom demais… Mas nada se compara com a experiência de depender de Deus, de ser conduzida pela vontade Dele.

Compartilho isso contigo e peço, não olhe para as circunstâncias, mas olhe para Aquele que te prometeu e é fiel para cumprir. Não seja escravo da sua própria vontade, faça aquilo que você nasceu para fazer que é adorar a Deus, adore-o confiando que Ele pode fazer infinitamente mais do que pensamos, do que esperamos, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Mais um dia (Lays Araújo)

Sabe aquele sorrisão?

Ele é meu acessório fundamental hoje

Levantei dizendo pro céu que ele é lindo

Um banho demorado, aquela roupa

E um ótimo perfume.

Olhei-me no espelho e gostei.

Sair para conquista mais um dia

Sendo meu objetivo a felicidade

Minha escolha, minha meta.

Não preciso de grandes momentos,

Presentes caros e roupas importadas

Para que o dia seja bom

Ele já é espetacular porque eu acordei

Basta levantar, caminhar um  pouco,

Sentir o calor do sol

Ou até mesmo ouvir a chuva.

Para ser feliz basta querer.

Valorizar cada sutileza da natureza.

Cada pessoa estrela do seu lado.

Pare de ver apenas seus próprios erros.

Foque em suas qualidades.

Divida com o mundo o dom da sua vida

E as maravilhosas oportunidades

Que Cristo te dá.

Coloque toda sua alegria para fora.

Tô libertando a minha

E a razão para isso tudo

É a certeza de poder caminhar com Cristo.

Uma resposta to “Mais uma história”

  1. Kátia Cilene 21/07/2011 às 08:51 #

    Bom dia Lays.
    É muito bom mesmo passar por essas experiências com Deus, ele faz maravilhas para todos os que o buscam de coração…
    É muito gratificante você ver Deus em tudo, até mesmo na dor ele suaviza nosso sofrimento. Já tive experiências fantásticas com Deus, e hoje eu não vivo mais sem a direção do Pai.
    Parabéns, grandes coisas estão por vir em sua vida!
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

