Pisa no freio

28 jul

Eita! Última quinta do mês de julho, apenas 5 meses para acabar o ano, passou tão rápido, será que os ponteiros do relógios estão correndo mais depressa? Mas as horas continuam tendo 60 minutos e os minutos continuam tendo 60 segundos e por ai vai.

Vivemos preocupados em viver o amanhã e esquecemos de viver o  hoje. Já estamos antecipando preocupações e acreditando que vamos antecipar nossas bênçãos e milagres, sendo que a maior dádiva é o presente.

É tão engraçado como não queremos de forma nenhuma viver o dia de hoje, “Ah, por que o final de semana não chega logo?” “Os dias tem que passar rápido, na quarta-fera, tem um problemão para resolver”.

Agimos assim diariamente, agimos assim com nosso emprego, com as pessoas, com nossos sonhos, com nosso ministério, agimos assim com Deus.  Queremos pular etapas da nossa vida ministerial.  Buscamos o “sucesso” que só chegará amanhã, depois de muito jejum, oração, morte da sua própria vontade. Ninguém quer passar pelos os processos naturais e espirituais. Como Deus vai encher alguém sendo que essa pessoa tá cheia de si mesma? Como chegar ao amanhã sendo que pulamos o hoje, a preparação pro o amanhã?

Se olharmos para grandes ministérios, como Cia Rhema, Diante do Trono, Hillsong, Jeová Nissi e muitos outros, se sentarmos para conversa com o líder de qualquer um deles, eles não irão falar que eles dormiram e acordaram do jeito que estão hoje. Têm muitas lutas, provações, etapas e mais etapas a ser passadas, muitos “hojes” a serem vividos.

Tira esse pé do acelerador. Largar de meti sua vida de acordo com a de outras pessoas. Para de querer antecipar o tempo. O que você tem para viver é o que Deus tem para você hoje.

O tempo de gestação de uma elefanta é de 20 a 22 meses e você a vê brigando e querendo que o seu tempo de gestação seja igual à de uma gata que é de2 meses ou de uma rata que é de 19 dias? Ou então um albatroz reclamando porque tem que ficar 79 dias em cima do seu ovo para chocá-lo enquanto o pombo fica apenas 18 dias? Já viu a preocupação da mãe quando o seu filho nasce antes do tempo?

O referencial de onde você tem que chegar é apenas os planos de Deus para sua vida, apenas isso. Elefante larga de querer ser rato! Temos que parar de pular etapas na nossa vida.

Você tem convicção de quais são os sonhos de Deus na sua vida?E você já tá vivendo isso? Ainda não? Por quê? Uma mulher não se torna mãe apenas quando seu filho a chama de mamãe, quando ele ainda nem se mexe em sua barriga ela já é mãe.

Deus falou que você iria aos Estados Unidos, viva o hoje do seu sonho, aprendendo a falar inglês. Deus falou que sua família seria salva, viva o hoje vendo as mudanças diárias que em cada um deles e em você também. Gere seu filho espiritual, leve o tempo que for preciso seja a sua gestação de uma elefanta ou de uma rata, mas aproveite cada dia. Você quer que seu filho nasça com algum problema?

Você tá me entendo? Pisa no freio, amado. Você não tem que casar porque todos estão casando, você tá preparado para isso? Você não tem ir a muitos lugares porque você dança bem, primeiro Deus que te ensinar que sem Ele sua dança é apenas uma dança incapaz de salvar vidas. Você ainda não dá ganhando muitas almas? Deus quer te mostrar que não é sua persuasão que convence as pessoas, mas o Espírito Santo.

No dia de HOJE, no tempo de AGORA, Deus quer te ensinar, te moldar, te preparar por “sucesso” de amanhã, para benção de amanhã.

Será que se sua família fosse salva agora, eles não irão ver que você ainda não está salvo? Se hoje você estivesse com seu ministério super reconhecido por homens, o seu ego não estaria super massageado achando que foi com as próprias forças que você chegou e vai mais longe?

Lembre-se da fabula da lebre e da tartaruga. Não gaste suas energias por antecipar o amanhã, não corra enquanto o que você precisa fazer é esperar ou simplesmente parar e adorar a Deus.

Correndo você pode até chegar mais rápido, mas rapidamente se cansará, pode nem viver tudo que tem pra ser vivido, caminhe pelo hoje, contemple a paisagem…

Pisa no freio, diminua o ritmo. Ouça a voz de Deus, o que Ele quer te ensinar hoje?

Desacelera (Lays Araújo)

Sabe aquele dia que você quer

Que tudo passe devagar

Aproveitar cada minuto

Observar o céu cinza

Sentir gotas de chuva

Diminuir o ritmo

Ver tão apressadas são as pessoas

Não quero que o dia termine

Meditando em cada frase

Desacelerando

Vivendo com intensidade o hoje

Todos podem correr

Mas eu quero parar

Sorri agora

Esquecer que o mundo é triste.

Pelo menos agora ser egoísta.

Pensar apenas em mim

Contemplar a dádiva

De cada segundo respirando

Cada milagre da sobrevivência

Quero esses momentos

Deixo as preocupações

Largo tudo que me estressa

Apenas por hoje

Eu diminuo o ritmo

Vivo, respiro

Sem pensar no amanhã.

Anúncios

5 Respostas to “Pisa no freio”

  1. Andressa Daniele 28/07/2011 às 10:10 #

    Verdade néh Lays!
    Mtus vezes estamos tão preocupados com aquilo que está lá na frente
    que acabamos esquecendo as bençãos que Deus têm hje para nós, agora, nesse momento, e elas acabam passando por nós sem seer vistas!
    E por colocarmos ”a carroça na frente dos bois”, as promessas de Deus acabam até demorando de se cumprir em nossas vidas! Por causa de nós msm!
    Vamos viver o hje, o agora, porq o amnhã a Deus pertence! ;*

  2. Bruce Gomes 28/07/2011 às 10:23 #

    Meu Deus!!! Hahaha! Lays obrigado por Deus ter te usado para falar comigo! Beijos! Excelente post!!!

  3. Thiago Elias 28/07/2011 às 12:33 #

    Isso ai, Devemos viver o hoje, pois o amanhã é consequencia daquilo que fazemos hoje!

  4. Thayla Lobake 29/07/2011 às 00:18 #

    eitah…acho que agora entendi o que DEUS queria me dizer essa semana….desacelera thayla…rsrsrs..tenha calma…
    todos nós precisamos viver o hoje e como diria uma amiga minha enfrentar o gigante de hj!!!!!
    parabéns lays…muito abençoado seu post!!!!

  5. Géssica Rodrigues Bahia 29/07/2011 às 09:45 #

    Viver cada dia,viver o presente pois é isso que Deus quer que fazemos. Não sermos anciosos por coisa algum,deixar Deus estar no controle da situação!

    Lala mais uma vez parabéns ,Deus tem te usado para falar aos corações de muitas pessoas ,inclusive o meu. Amo-te

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: