Topo da Lista

1 ago

Frequentemente estamos tão atarefados, tão cheio de coisas para fazer, coisas para pagar. Isso nos faz ter prioridade, porque precisamos dividir nosso tempo, nosso dinheiro. Colocar em ordem as prioridades é determinar o que há de mais importante a fazer, e como o tempo deve ser mais bem aproveitado, isso é, quem e o que vão ter preferência sobre as coisas na nossa vida.

Muitas vezes damos lugar a coisas fúteis, ocupamos nosso tempo com algo que não vai nos trazer benefícios, pode até nos trazer algum prazer, mas com certeza será momentâneo. Por outro lado nos enganamos no que julgamos ser mais importante, acreditamos que estamos colocando as coisas na ordem certa, mas isso pode não passar de um equívoco.

A bíblia traz algumas prioridades que Deus deseja que tenhamos.

São elas:

  • Relacionamento pessoal com Jesus Cristo; “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33)

 

Temos que estar sensíveis a voz de Deus, não colocando a Sua presença para segundo plano, vê-se que muitas vezes até nós cristãos colocamos o nosso relacionamento com Deus na reta, talvez por causa de um problema, de um pecado que não conseguimos largar. Mas se fazemos isso, onde será que o nosso relacionamento está firmado, na rocha ou na areia?

 

  • Família;

Enquanto solteiro, temos que está debaixo da cobertura de nossos pais, buscando sempre ter um bom relacionamento, de amor e compreensão, não deixando que outras coisas tomem o seu tempo com eles, até mesmo as tarefas ministeriais. ”Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo” (Efésios 6.1)

Depois que se casam, as prioridades serão outras, você terá que cuidar da sua família, de seu marido (esposa), filhos. Não deixando nada faltar, principalmente o respeito e o amor.

”Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gêneses 2.24)

“E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6.4)

  • Ministério; “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17)

Precisamos estar inseridos no ministério que Deus nos prometeu, não podemos deixar que coisas banais nos tirem o foco. Estar participante no ministério é fundamentar para o nosso relacionamento pessoal com Deus, e fazer a sua obra é algo primordial e de relevante importância. O trabalho, a faculdade, o cansaço, a falta de tempo são sempre as desculpas que damos para fazer algo mal feito, ou até mesmo quando não queremos fazer, e muitas vezes essas desculpas são dadas quando o assunto é o ministério.

  • Vida profissional e tarefas assumidas; “E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado. Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma”. (1Tessalonissences  4.11 e 12)

Não podemos nos esquecer também da nossa vida profissional, e nem deixar que os pontos acima virem desculpas para não trabalhar, estudar, assumir seus compromissos.

Deus nos prometeu o melhor dessa terra, então vamos atrás disso, do melhor emprego, do melhor cargo, do serviço público, te garanto que se essa for à vontade de Deus e se você buscar, estudar, trabalhar com certeza não vai ter pra ninguém.

 

Podemos colocar outras prioridades na nossa lista, mas sem esquecer esses pontos fundamentais que devem estar sempre no topo. Vamos colocar pessoas a frente de coisas, não limite seus investimentos em dinheiro e presentes a apenas com aqueles que você ama. A família deve ser mais importante que as ocupações, pois a bíblia afirma que não há sucesso se a família se perder (1Timóteo 3.5).

Vamos estar atentos de como está a nossa lista, e vamos refletir hoje, e fazer uma oração e pedir a Deus que nos revele onde estão nossas prioridades.

“Pessoas antes de coisas, pessoas antes de projetos, família antes de amigos, marido (esposa) antes de filhos, marido (esposa) antes de pais, dízimos antes de desejos, a bíblia antes de opiniões, Jesus antes de tudo mais”. (Jo Ann Leavell)

Anúncios

Uma resposta to “Topo da Lista”

  1. Lays Araújo 02/08/2011 às 09:02 #

    É isso ai Helen…
    Deus tem que vim sempre em primeiro lugar!!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: