Jesus Voltará !

2 ago

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havido por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” Lucas 21:33-36

Olá bom dia a todos! Gostaria de falar hoje sobre a vinda de Cristo.

Bom, não sou nenhum expert em teologia e tudo mais, mas uma coisa eu sei: Jesus voltará! Para alguns Jesus vem antes, que é a morte física, mas para os que ainda estão vivos só resta uma opção: buscar estar do lado direito de Cristo no grande dia. Não digo isso para você se preocupar com o dia, ou quando será, ou como será, mas te digo isso para que tanto você como eu possamos vigiar, orar e frutificar para não sermos pegos de surpresa.

Nesta passagem bíblica Jesus nos alerta sobre três coisas que podem nos impedir de subirmos com Ele, que são: glutonaria, embriaguez e dos cuidados da vida. Posso dizer que nós devemos da uma revisada no nosso conceito sobre a vida, quem nunca ouviu a expressão: “Mais crente gosta de comer não é?”. Isso pode até soar engraçado e tal, mas Jesus classifica isso como glutonaria, e se Jesus falou amigo, é melhor nós obedecermos. É melhor comer menos aqui na terra para poder se alimentar do Pão da Vida durante toda a nossa eternidade!

Outra coisa muito perigosa para nós hoje são os cuidados da vida. Sei que todos nós temos que cuidar de nossas vidas, mas a partir do ponto em que suas forças estão completamente voltadas para si, isso passa a ser vaidade. Às vezes me faço uma pequena pergunta e gostaria que você fizesse para si mesmo também, a pergunta é: “Se Deus quiser me levar hoje, eu deixaria tudo para ir com Ele?”, bom essa pergunta para muitos pode ser fácil dizer “SIM”. Mas outra pergunta que às vezes me faço também, e que assim como a anterior a resposta tem que ser “SIM”, é: “Se Deus me pedir para largar algo ou até mesmo tudo, para fazer algo para Ele será que eu iria?”, é amigos a segunda é mais difícil não é? Mas é mais importante que a primeira, pois não devemos ter nada mais valioso do que obedecer a Deus.

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” Mateus 10:39

Ouça essa história: “Na União Soviética os cristãos estavam sofrendo uma grande perseguição por causa do comunismo. Então um grupo de aproximadamente de 90 cristãos estavam se reunindo escondido em uma caverna. Um dia os soldados soviéticos invadiram a caverna bem na hora do culto, e disseram: ‘Vamos, quem quiser sobreviver e ir embora deve negar a Jesus, quem não negar será fuzilado! Quem quiser negar fique a minha esquerda e quem não negar fique à direita. ’, aproximadamente uns 80 foram para esquerda e 10 para direita. Os soldados mandaram os da esquerda irem embora para suas casas e ficaram com os outros 10. Quando eles já estavam se preparando para morrer, um dos soldados falou: ‘Não se preocupe, nós também somos cristãos e estamos infiltrados no exército, nós queríamos participar do culto, mas não queríamos hipócritas participando do culto! Vamos começar!’. ”

É amigo, e aí? Será que nós iríamos para esquerda ou para direita? “Ah, é só uma negadinha não é? Afinal de contas Deus vai me entender, Ele sabe que eu o amo acima de tudo!” NÃO! Não é uma negadinha! Jesus deixou bem claro que se você tentar se salvar irá perder sua vida, ou seja, a sua salvação. Amigos, Jesus voltará! Quando eu não sei, mas é preferível perder a vida carnal e ter uma vida eterna, do que tentar manter a vida e perder a salvação!

Então te digo, o que vier a tuas mãos faça! Estude, trabalhe e se divirta, mas esteja sempre certo de que está no CENTRO da vontade de Deus e que não há nada mais importante em sua vida do que Jesus, e que se fosse preciso você morreria por amor a Ele. Mantenha uma relação íntima com Ele, pois só assim você saberá o que precisa ser mudado e melhorado em sua vida. Grande abraço a todos!

Anúncios

Uma resposta to “Jesus Voltará !”

  1. Lays Araújo 02/08/2011 às 08:59 #

    Ótimo post Bruce…
    Que Deus continue te iluminando!!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: