Eu, minha casa e o meu chamado

3 ago

“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”. 1ª Tm 5:8

 

Sempre quando falamos em adoração, nos lembramos de um nome bíblico: Davi, considerado um homem segundo o coração de Deus, sempre disposto a defender a obra de Deus. Um exímio guerreiro, um Rei quebrantado, um adorador extravagante. Mas a Bíblia relata que algo de muito sério e triste aconteceu com a família de Davi enquanto ele estava defendendo a pátria na verdade ele estava fazendo a obra de Deus, diz o texto que “Davi e seus soldados ao chegarem à Ziclague, encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados como prisioneiros. Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças”. 1 Sm 30:3-4.

Davi cometeu um grande erro, foi para a batalha e deixou sua família desguarnecida, desprotegida, e por isso o inimigo veio, colocou fogo na cidade e levou todos os seus familiares cativos.

Infelizmente esta tem sido a realidade de muitos lares cristãos na atualidade. É importante entendermos que família também é ministério, pois o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a própria casa?

A sociedade, a modernidade e o liberalismo querem de todas as formas  descaracterizar a família, uma instituição estabelecida pelo próprio Deus desde o princípio. E é nossa responsabilidade diante de Deus, valorizarmos e defendermos o que Ele nos confiou.

Olhe para o seu interior e avalie seu estado. De fato como você está?

E a sua família, tem sido abençoada com o ministério que Deus te deu? Onde ela está firmada?

E o seu chamado? Você tem exercido com amor, temor e santidade?

Não adianta fazer a obra de Deus e negligenciar a família, por mais dificuldades que ela apresente, Deus é soberano e sabe exatamente o que fez, Ele levou em consideração todos os aspectos possíveis ao nos permitir nascer na família que nascemos. Não posso achar que a obra de Deus tem mais valor do que o Deus da obra e ser considerado por Ele como alguém que negou a fé, alguém que foi infiel por não ter sido uma  testemunha no ministério mais valioso que Ele me confiou: A minha família

Anúncios

Uma resposta to “Eu, minha casa e o meu chamado”

  1. camilla 03/08/2011 às 18:19 #

    gostei muito deste post
    Deus tem usado muito cada um de vcs para falar comigo
    tem vindo com levado a mudar em muitas coisas.
    gloria a Deus por vcs, por deixar ser canal de Deus
    obedecendo-o, fazendo e escrevendo o que Ele tem para nossos coraçoes

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: