Quem tem ouvidos, OUÇA

4 ago

Você já deve ter ouvido essa frase: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Essa frase se repete sete vezes no livro de Apocalipse. João escrevendo para as sete igrejas.

Não vou falar de Apocalipse, mas ultimamente essa frase tem ressoado “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Algumas quintas atrás, no Juntim (oração da Cia Josac), estávamos falando sobre oração e saiu a seguinte frase: “Deus tem várias maneiras de falar conosco, mas nós só temos a oração para falar com Deus.”

Algumas vezes reclamamos do silêncio de Deus, mas na maior parte do tempo o problema está em nós, nossa surdez. Pensamos que as formas de Deus nós responder algo é apenas usando um profeta com “eis que te digo meu servo” ou um anjo vindo entregar nossa benção ou algo da parte de Deus. Negligenciamos o que Deus está nos falando de formas variadas ou simplesmente não temos o discernimento para tais fatos. Queremos grandes coisas, grandes espetáculos. E Deus é tão maravilhoso e criativo, tem maneiras diversas de nos dizer algo. Devemos buscar conhecer mais a Deus, pedir discernimento.

Em julho, viajei pro Encontrart e criei grandes expectativas, é um evento maravilhoso que recomendo a todos. Voltei para casa maravilhada com Deus, da forma simples que falou comigo. Os cultos são cheios da presença de Deus, Espírito Santo age tremendamente.  E Deus falava comigo tão diferente de todas as outras vezes, em aulas, na hora do almoço, conversando com alguém ou ouvindo música na beira do lago. Falou no meu íntimo, no profundo.

Nós não precisamos de grandes eventos ou de profetas conhecidos para receber algo de Deus, temos ouvidos, temos o Espírito Santo de Deus conosco. Não to falando para não irmos a eventos ou não acreditarmos em profecias ou quando alguém lhe disser algo da parte de Deus. Mas não limite o falar de Deus apenas nisso. Busque discernimento, ore mais.

Deus quer falar contigo, dê ouvidos a Deus, que cai os nossos tapões dos ouvidos.  Aproveite cada gesto de carinho, cada momento para reflexão. Ouça, ouça!! Há inúmeras formas de falar conosco, vamos contemplar cada uma delas, estreitar nossos laços com Deus. Que tenhamos mais sensibilidade a tua voz, Pai. Fala conosco, Senhor, fala.

Galera, fica na Paz!

Anúncios

2 Respostas to “Quem tem ouvidos, OUÇA”

  1. camilla 04/08/2011 às 15:11 #

    amem é verdade
    o Senhor fala conosco em tds os moomentos,
    cabe a nós estar atentos, com os ouvidos de fato destapados para a voz de Deus.
    Que venhamos estar sensiveis ao Espirito Santo.
    bjus amados

  2. Bruce 04/08/2011 às 19:46 #

    Que bacana Lays!
    Muito abençoado o post! Deus te abençoe!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: