Fight! (Lute)

5 ago

Ola,

Hoje eu lutei, quem já lutou hoje levante a mão!!!

Uai, nenhuma mão levantada, então vou contar da minha luta. Hoje quando o dia raiou e o celular despertou lá veio minha primeira luta, caçar coragem pra levantar da cama e desligar o despertador.

Nosso corpo tem o costume de ficar na inércia, parado, pois essa é nossa vontade na maioria do tempo, dai que surge aquela vontade “ah, só mais 5 minutinhos”, que se bobiar vira meia hora, e quando vê já perdeu a hora.

gato gordo deitado

Nossa vontade é de não fazer nada, pois queremos ganhar dinheiro sem trabalhar, ou pelomenos não trabalhando quase nada, todo mundo querendo ser político, queremos que tudo seja fácil, mas como já dizia minha Vó, “Rapadura é doce, mas não é mole não”.

Então minha primeira luta já veio pra levantar pra ir pra facul, e essa semana ainda to me adaptando, tanto que já faltei duas vezes. Sempre é assim quando voltamos das férias, e nosso corpo sempre é assim quando queremos tirar ele do estado que ele esta acostumado.

Todos os dias temos escolhas a fazer e muitas dessa escolhas envolve luta, contra nós mesmos, pra levantar da cama foi uma delas, pra não voltar pra cama também é uma luta, escolher estudar ao invés de ir pro computar ou televisão, sim, é uma luta. Temos tantas e tantas lutas no nosso dias, pra se levantar e dar lugar pra alguém mais velho, é uma luta. Pra falar em publico quando não se tem esse costume é uma luta.

Mas muitas lutas simplesmente não enfrentamos porque estamos com preguiça!

Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. (Provérbios 6: 6 -8)

Ai já fala, não fazer as coisas só porque tem alguém te pedindo isso, ou te obrigando, pois Deus ensina pra sermos como a formiga, que não tem

ninguém pra prestar conta e mesmo assim o faz. Então não seja mais aquele que só trabalho quando o chefe ta perto, ou só faz o exercício quando vale ponto e professor vai olhar.

LUTE, recuar jamais!

Chega de ficar parado, só esperando, esperando o que? Se você não sabe o que espera, quando chegar você nunca saberá que chegou.

Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? (Provérbio 6 : 9)

Se isso tudo não te acordou até agora, ele continua te perguntando!

Acho que agora já posse perguntar de novo, quem já lutou hoje levanta a mão!

Lutei pra acordar, lutei pra levantar, lutei pra entra no ônibus lotado, lutei pra não murmurar, lutei pra não devolver o pisão no pé, lutei pra dar o meu lugar no ônibus pois tinha muito tempo que tava em pé, lutei pra não dormir, lutei pra estudar, lutei pra ouvir pessoas, lutei pra trabalhar, lutei pra dar atenção as pessoas, lutei pra ler a bíblia, lutei pra orar, lutei pra não quebrar o jejum, lutei pra entregar a Deus meus problemas, lutei pra ir a igreja, lutei … lutei… lutei.

Quando digo que lutei, não quer dizer que essas lutas foram ruins pra mim, ou que lutei elas por serem chatas, não, quer dizer algumas até que as vezes são chatas tipo pegar ônibus lotado, pois a cada luta a vitoria era recompensadora, pois valia a pena, e no outro dia, eu já lutava com prazer, lutava por diversão.

Pois as escolhas foram minhas, mas a direção quem me deu foi o Senhor, e ao final do dia posso dizer, Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Uma resposta to “Fight! (Lute)”

  1. Jadson Jone 05/08/2011 às 12:17 #

    Ta pila! Btf vey! Lutar é essencial! Lutar todos os dias contra nossa carne!

Diga o que você achou!

