Fabão ou Fabinho?

10 ago

Imagine você visitando uma criança e depois de vários anos voltando aquele mesmo local e aquela criança ainda continua criança, visivelmente você notará que esta criança está doente, pois não é normal não crescer, não mudar de fase, não amadurecer. 

Tá na hora de Crescer

A maturidade vem com a idade, mas infelizmente existem muitas pessoas com idade de jovem ou adulto e maturidade de uma criança. Sem falar nos crentes melindrosos, os chamados “De vidro”, pessoas que não são capazes de enfrentar uma correção como a oportunidade de melhorar, crescer amadurecer, logo pensam que estão sendo perseguidos, que é marcação, que ninguém valoriza o trabalho que ele faz. Isso quando não caem no outro extremo, em pensar que só o que eles fazem é o certo, é o melhor, só ele tem boas idéias, só ele sabe fazer como ninguém, e se alguém faz algo melhor é motivo de crítica, desdém e muito despeito.

Precisamos entender que se não estamos preparados para viver em equipe, viver em sociedade, partilhar com as pessoas, errar, ser criticado e ao invés de sentarmos e chorar, transformar tudo isso numa excelente oportunidade para sobressair, aprender, crescer, nunca iremos avançar. Deus não irá confiar algo em nossas mãos sabendo que somos mimados, imaturos partidários. Ele está procurando alguém que tenha maturidade suficiente para ser criticado e mesmo assim continuar a caminhada, ser confrontado e mesmo assim ser humilde para mudar, ser humilhado e mesmo assim não desistir do que Deus o confiou.

Pessoas querem coisas e projetos grande da parte de  Deus, mas muitas vezes não estão na altura de recebê-los, não estão na postura correta pois em toda promessa de Deus está o “SE”, e essa palavra faz toda diferença. Se fizermos o que Deus requer de nós acontecerá isso, porém SE não fizermos NÃO VAI ACONTECER, nem o que Deus quer nem o que você tanto deseja.

Por isso jovem, sai da saia espiritual dos seus pais do seu líder, do seu pastor, tenha você mesmo suas experiências com Deus, aprenda com Ele, seja homem e mulher suficiente para sofrer o dano, a consequência dos seus atos sem envolver outra pessoa, assuma o risco, seja forte, tenha postura, mostre ao Senhor que você é alguém em que Ele pode confiar seus maiores projetos, pois você não vai fugir, você não vai retroceder, não vai ficar magoadinho chorando e esperneando quando alguém não acreditar nos projetos de Deus em sua vida, mas você vai continuar crendo, continuar obedecendo, continuar avançando e assim Deus vai continuar confiando em você e te fazendo um jovem que marca esta geração.

Tenha maturidade, tenha postura. Os homens mais usados por Deus na história da bíblia começaram sua caminha  ainda jovens, alguns até quando adolescentes e com o passar do tempo Deus foi aumentando sua confiança seus projetos foram mais profundos pois eles correspondiam aos planos de Deus com maturidade e zelo diante do desafio proposto e não retrocediam, não voltavam atrás não arrumavam desculpas mas assumiam a responsabilidade de seus atos arcando inclusive com as conseqüências dos seus erros.

Quando Davi estava perto de morrer, ele ungiu a Salomão e disse: Meu filho Seja homem e tenha coragem. Eu digo o mesmo: Seja homem, seja mulher e faça igual a Davi, quando vier o gigante todo mundo vai correr dele, mas você , vai correr pra cima dele mesmo que sua turminha não vá que seu coleguinha mais legal não ache certo, você tem postura você não é mais uma criança você é alguém em quem DEUS PODE CONFIAR.

Anúncios

Uma resposta to “Fabão ou Fabinho?”

  1. Nawilly 11/08/2011 às 23:40 #

    Ótimo texto =)

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: