Desafio Moderno

13 ago

E ai meu povo de boa?! Hoje quero falar sobre algo que constatei na pratica semana passada e essa semana também com meu grupo (Josac Hip Hop). Quero fazer uma pergunta pra iniciar essa nossa conversa: Quanto vale aqueles 5 minutinhos de oração antes de nós (levitas) irmos ministrar? (Seja com danças, com musica, a palavra, etc).

Guarde essa pergunta… e no final você me responde.

Quando lemos o Antigo Testamento percebemos que o Senhor escolheu um povo para servi-Lo eternamente (em outra oportunidade eu posto um estudo sobre a escolha de Deus pelo povo levita para o serviço a Ele). Esse povo eram os descendentes de Levi, ou seja, os levitas.

“Então Davi disse: ninguém pode levar a arca do Senhor, senão os levitas, porque o Senhor os elegeu para levarem a arca do Senhor e para o servirem eternamente”.  I Cr 15:02

A arca do Senhor naquela época representava a presença de Deus no meio de Israel, e os levitas eram pessoas consagradas para louvarem, adorarem e servirem ao Senhor eternamente

“E disse-lhes: Vós sois os chefes das famílias levíticas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, e fazei subir a arca do Senhor, Deus de Israel, ao lugar que lhe preparei.” Cr 15:12

A maior característica dos levitas era que eles eram santos. A palavra “santo” em um dos seus significados quer dizer “separado”. Essa separação era uma ordenança de Deus para aquele povo. Era necessária separação do povo levita para que eles não se contaminassem com o pecado para poderem servi ao Senhor. E a Bíblia nos fala que sem santidade ninguém verá o Senhor (Hb 12:14).

E hoje, quem são os levitas?

Os levitas somos nós que fomos chamados para servir e adorar a Deus fazendo manifestar sua unção e graça através de uma vida de temor e santidade em Sua presença.

Nossa responsabilidade como Levitas não mudou. Temos que ser “Santos”, pois o Senhor é santo (Lv 19:2)!

No Antigo Testamento os Levitas literalmente se “separavam”. Pois eles saiam do arraial e ficavam longe do “povo” para se santificar neste tempo.

E hoje isso é possível?

Infelizmente não! Pois temos que trabalhar, estudar, conversar com colegas que não são cristãos, assistimos filmes (alguns com partes provocativas), jogamos vídeo games (alguns violentos), assistimos TV, resumindo… temos que viver no meio desse mundo louco!

Mas isso não desfaz o fato que, mesmo nesse mundo louco, temos que ser“separados” para servirmos ao Senhor!

Ai que ta o Desafio do Levita Moderno (DLM)! Ser “separado” dentro do “mundo”

Então manolos, os levitas do A.T. se separavam para servirem ao Senhor

Nós também temos que nos “separar” para servi ao Senhor. Temos que fazer isso sem se isolar de tudo e de todos, pois em nossa sociedade isso não é possível (mas as vezes da pra ir pra um chácara e ficar só você e Deus… #Recomendo). Temos que nos consagrar!

O Senhor não quer que oremos e leiamos a Bíblia apenas no dia em que formos ministrar. E nem que só oremos 5 minutinhos antes de ministrar.

O Senhor requer de nós uma vida santa (separada), uma vida de consagração. Ao invés de assistir TV… Leia a Bíblia. Ao invés de mexer na internet… Ore. E é assim que nos separamos mesmo estando dentro do mundo. Dizendo não as nossas vontades carnais!

È importante uma VIDA de consagração! Não apenas um momento… Pois o que ministramos é o resultado de uma vida …e não de um momento. Então se eu, durante a minha semana, orei, li a Bíblia e busquei o Senhor… no Fim de Semana quando ministrar as pessoas vão sentir a Vida de Deus. Mas se eu, durante a minha semana, só assisti TV, mexi na internet, joguei vídeo game… no Fim de Semana quando ministrar as pessoas não vão vê NADA de diferente em mim… pois não fiz nada de diferente do que o “mundo” faz.

Então está lançado o Desafio do Levita Moderno! Viver separado (santo) dentro do “mundo”

Quem aceita esse desafio?  o/

                               (quem conhece esse memes vai rir mto!hehehe)

Anúncios

4 Respostas to “Desafio Moderno”

  1. Kátia Cilene 13/08/2011 às 09:08 #

    Muito bom Jadson, devemos ser santos (separados).
    O senhor Jesus mesmo foi quem disse que nós somos a “luz do mundo”, e não se pode esconder a luz.
    Estamos em constante guerra espiritual, o Diabo tem roubado de muitos cristãos a vida de santidade, ele tenta nos privar da palavra de Deus, da vida de oração para que não haja em nós a verdadeira santificação e um viver avivado. Mas precisamos dar uma resposta, de que desejamos fazer a vontade de Deus, ainda que isto nos custe: tempo, renúncia e algum tipo de sacrifício.
    Nosso desejo é ver o avivamento espiritual chegar sobre nós, e a nossa Geração, com toda plenitude e poder.
    Sejamos separados.
    A paz de Cristo!!!

  2. camilla 13/08/2011 às 10:14 #

    é verdade, as vezes estamos lone de Deus ou fazemos aquilo que para nós é suficiente para o dia(vamos supor),e quando chega na apresentação queremos a manufestação de Deus(ironia), queremos o tudo de Deus. Quemos DEUS PURIM NA TERRA.rs mas será que estamos dando o nosso tudo nas coisas DEle; nas oraçoes com vontade de orar e nao por religiosidade, na leitura da palavra,em um jejum..ixi jejum, acredito que poucas pessoas o faz com o intuito de buscar mais de DEUS,mais intimidade,mais unção…geralmente é jejum daquilo que precisamos(fisicoxmaterial).outros, SEPARADOS,já faz tudo isso de s2.
    Deus quer o nosso tempo, nosso coração, nossa separação para Ele.pq nao nos ensaios,lavando roupa, louça, arrumando a casa, estudante. Temos que louvar em td tempo. Isso que Ele quer de nós. VALE MUITO MAIS 5 MINUTOS DE UMA ORAÇÃO DE CORAÇÃO DO QUE 2 HORAS DE VÃS REPETIÇOES.
    Deus os abençoe.

  3. camilla 13/08/2011 às 10:18 #

    corrigindo:
    pq nao adoramos a Deus, enregamos esses tempos para Ele tbm: nos ensaios,lavando roupa, louça, arrumando a casa,estudando…..

  4. Lays Araújo 14/08/2011 às 21:13 #

    Uhuuu… É isso ai.. Desafio aceito!!! kk

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: