O QUE É SER PAI?

13 ago

Feliz dia dos pais, hoje no blog o texto é de Dorisvaldo Moreira pai de dois de  nossos Posteiros, o Jadson e o Jefferson. Palavras de um Pai para todos os outros pais.

            Ser pai não é apenas gerar vidas, mas sim cuidar. É isto que Deus faz por nós.

Ser pai é ficar preocupado quando levar a esposa para hospital á noite para ter o primeiro filho, ela ficar internada, ele vai pra casa sem notícia, no dia seguinte nada de notícia, quando dá 17:00 ele vai no hospital e ver o menino que acabará de nasce isto é uma benção de Deus pai.

Ser pai é muito mais, é estar ali, presente, marcando todos os momentos e contribuindo para a alegria da família. Ser pai é conduzir os filhos pelas veredas da vida, apontando o que é bom e o que é ruim. Ensinando que a vida é tão boa de viver, e que cabe a nós dar rumo certo a ela.

Ser pai é ser amigo, companheiro, compreensivo e confidente, é saber escutar com o coração aberto. É estender a mão, não só na alegria, mas, principalmente nas adversidades. Eu me lembro quando JD bateu o carro, ele me liga fala pai bati o carro numa moto, eu só perguntei está tudo bem, ligou para o bombeiro. No pensamento dele estava meu pai vai briga comigo, em vez disto eu dei o apoio que ele precisava.

Ser pai é aceitar o jeito do filho, quando ele estiver certo. Deus pai nós aceita do jeito que nós somos.

Ser pai é promover o ensinamento e a educação da fé, mostrando a bondade e o amor de Deus para com o próximo e que devemos imitá-lo, sendo seus seguidores e promotores da paz.

E ser (Pãe)? Pai+mãe.

Só quem vive essa experiência na pele pode entender as várias dificuldades que nós enfrentamos quando não se têm a ajuda de uma mulher para criar os filhos. “Foi difícil conciliar trabalho, cuidar quando eles estavam doentes e tentar educá-los da melhor forma”. Senti-me totalmente perdido diante da perda da minha esposa. Sem a presença da figura materna, tive que me dividir em ser pai e mãe ao mesmo tempo.

A minha esposa era pessoa muito alegre e amiga, ela faleceu há dois anos e três meses, neste tempo tivermos de nós adapta sem ela, no cuidar das roupas para lavar e passar, e nas demais coisas da casa que mulher faz no dia-a-dia, porque isto ela faz bem e ainda cuidava da família com amor. Lembro-me do JJ quando começou no Hip Rop, com aquelas roupas grande, aquele jeito de mala, ela me falava calma deixa o menino, e ao passar dos anos eu entendei, hoje o JJ é uma bênção no que faz para Deus.

E hoje me sinto imensamente grato a Deus por tudo que tenho vivido. Até mesmo por aqueles momentos mais difíceis da minha vida, um deles foi à perda da minha esposa. Mas tudo isto serviu para meu crescimento espiritual.

Se eu procurasse as palavras mais belas do mundo jamais conseguiria expressar o amor que sinto por meus filhos. É algo que vai além da razão e da imaginação, que só um coração de pai é capaz de sentir. Mas o meu sentimento vai muito além do que se pode pensar ou imaginar. Deus Pai amou o mundo de tal maneira que deu filho para morre em nosso lugar, isto é amor.

Não sei medir o quanto amo, não sei medir a densidade do meu amor aos meus filhos. Só tenho certeza de uma coisa, Eu Amo Muito Eles!!!!!

 

OBRIGADO DEUS!

4 Respostas to “O QUE É SER PAI?”

  1. Kátia Cilene 14/08/2011 às 12:39 #

    Boa tarde Dorisvaldo.
    Muito lindo o carinho e o cuidado que você tem com os seus filhos.
    Te desejo não só hoje, mais todos os dias que Deus te cubra com todas as bençãos…
    Um feliz dia dos pais.
    A paz de Cristo!!!

  2. Fernando 14/08/2011 às 15:01 #

    Dorisvaldo novo posteiro! rsrs Ótimo texto!

  3. Lays Araújo 14/08/2011 às 21:08 #

    É isso ai Dorisvaldo… Mais uma vez, feliz dia dos pais.
    Me emocionei.
    É bom ver que mesmo nos dias de hoje, quando pais e tb mães são tão negliegentes, ainda exista pais como vc…
    Que Deus te fortaleza a cada dia e continuem sendo esse pai do RG, pai presente e pai espiritual.

  4. Eliane Moura 15/08/2011 às 17:14 #

    Dorisvaldo, vc é um pai e um homem com testemunho digno de ser chamado de Cristão, louvo a Deus por sua vida e por sua família, na verdade de uma forma ou de outra me sinto parte dela.
    um grande abraço e você merece a comemoração desse dia de PAI.
    Parabéns meu irmão,
    Eliane e Ivan

Diga o que você achou!

