Tudo Pronto. Agora chega!

19 ago

Sempre passamos por processos… sejam administrativos, sejam judiciais… brincadeirinha!

Mas na nossa vida crescemos através de processos, porque se algo nos vem rápido não estamos preparado para ter aquilo. Tanto que, de tantas pessoas que ganharam o “Big Brother” e ficaram milionários a maioria voltou a ser pobre, pois não estavam preparadas para receber aquela enorme quantia de dinheiro.

Não foi à toa que Deus fez com que a formação do ser humano durasse 9 meses , pois esse é tempo de preparação dos pais que vão receber essa criança, é preparação psicológica, preparação para comprar tudo pra receber a criança, um berço, roupinhas e tudo mais, preparação para receber a benção.

Então toda benção passa pelo teste do tempo, pois é o tempo que nos faz amadurecer. Quando a mãe está grávida, todo o organismo é preparado, começa a produção do leite, e o 6º sentido materno começa a surgir… rsrsrs.

Durante toda a vida sempre pedidos a Deus que nos dê algo, pra Ele nos abençoar. Então, Deus começa mais um processo em nossa vida, Ele vem e nos pega, sendo ainda barros brutos, e começa tirando as impurezas. Nos bate (quem ama corrigi) pra nos tornar flexível, e assim nos molda de acordo com sua vontade, decidindo que tipo de vaso ele quer sejamos. Então, não importa que nesse processo sejamos quebrados, Deus nos pega e nos reconstrói, e pra finalizar nos coloca no fogo para que sejamos um vaso fortificado. Então, estamos prontos e aprovado.

“Então acabou, o que tanto pedidos chegou!”

E agora acabou!?

Não, não acabou, é a hora de sermos usados.

“Usados???”

“Mas eu já consegui o que eu tanto pedi, já ta bom.”

Deus nos abençoou não foi só para nos alegrar, mas também para sermos multiplicadores;  logo o que recebemos de dons, talentos, benção é para bendizer a vida do próximo.

Mas não o fazemos.

Ficamos simplesmente contentes porque Deus atendeu o que tanto pedimos, o que tanto esperamos, e ficamos numa posição confortável.

A gente treinou, a gente se preparou, agora que viramos AGENTES estamos simplesmente satisfeitos com o novo cargo, e escolhemos ser Agentes secreto.

Quanto mais lhe é dado, mas lhe é cobrado.

Lembra da história de um senhor que dá 5 talentos pra um dos seus servos, 3 pro outro servo, e 1 para um terceiro servo?

O servo que havia recebido apenas 1 talento não procurou multiplicá-lo, diferente dos outros dois servos, que investiram e dobraram cada qual sua quantia. Este terceiro servo além de ter sido repreendido pelo seu senhor, perdeu o único talento o qual havia ganhado.

Deus não quer que recebamos as benção e fiquemos com elas só pra gente, só no nosso quadrado.

Do que adianta o oleiro gastar tempo produzindo um vaso e depois que ele estiver pronto e fortificado, ele ficar parado, sem serventia nenhuma.

Vamos ser vasos aprovados cheios do azeite prontos a derramar benção na vida de quem encontrar.

Seja útil, afinal de contas, quem não fica feliz quando se sente útil.

Seja feliz, Deus quer te usar… se disponha pois você/vaso já esta pronto.

Fique na paz!

Anúncios

Uma resposta to “Tudo Pronto. Agora chega!”

  1. Kátia Cilene 19/08/2011 às 09:16 #

    Bom dia Jefferson. É isso mesmo, vamos multiplicar nosso talento.
    Muitas pessoas pensam que Deus resolve privilegiar alguns dando a eles um enchimento, um transbordar do seu Espírito. Mas Deus quer fazer isso a cada um dos vasos que fazem a sua igreja.
    Portanto também fomos chamados a estar pregando o evangelho a toda criatura, não por vontade própria, mas como sinal de obediência à ordem expressa de Jesus. Temos vários recursos que nos possibilitam cumprir a ordem de Jesus, e ir a todo o mundo, talvez seja muito mais perto do que nós mesmo imaginamos, talvez tenha em nossa família uma pessoa que ainda não foi evangelizada, talvez tenha algum “amigo” que ainda não recebeu a palavra de Deus revelada e necessita de libertação, cura e salvação, devemos lembrar que nós temos uma grande responsabilidade em nossas mãos, pois fomos escolhidos e temos como dever divulgar quem foi o responsável pela transformação em nossa vida. Pois somos vasos aprovados na mão do oleiro.
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: