O Corpo

22 ago

Bom diaa,

Nesse final de semana algo falou muito forte ao meu coração, tanto na sexta, como no sábado e hoje pela manha.

Muitas vezes estamos preocupados tanto com os nossos problemas que esquecemos que fazemos parte de um Corpo. E isso acaba nos tirando do propósito de Deus para nós.

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.1 Coríntios 12:27

Somos todos membros de um só corpo, o Corpo de Cristo. Só que diversas vezes estamos preocupados somente com o membro que somos, e esquecemos de todo o resto.

Ultimamente o corpo de Cristo anda em guerra, é um querendo ser melhor que o outro, igreja querendo ser mais cheia que a vizinha, ministérios buscando mais técnica com o intuito de ser melhor, e isso só vai enfraquecendo o Corpo de Cristo. Existem contendas até mesmo dentro de um ministério, um querendo ser mais que o outro.

Temos que ter a consciência de que o corpo precisa que cada parte, até mesmo na sua pequinês. Existem muitas pessoas que se fecham diante dos problemas e não dividem isso com ninguém, acha que o problema é exclusivamente dela. Elas estão totalmente enganadas, se um membro do corpo não está bem, todo o corpo sofre com isso. Se por acaso você quebrar o pé, isso te dificultará a andar e afetará indiretamente o corpo todo. Assim acontece no Corpo de Cristo, quando um está em pecado, está triste, desanimado o ministério todo levará esse fardo junto, por que um membro não se separa do outro. Então todas as vezes que tivermos passando por alguma dificuldade temos que procurar nos fortalecer, buscando ajuda aos outros membros. Não existe o problema de um, existe o problema de todos.

Como todo o corpo, temos as partes visíveis e as não visíveis, e isso não torna uma mais importante que a outra. Por exemplo, meu rosto é visível mas meu coração não. Meu rosto não valerá de nada se meu coração não estiver funcionando. Da mesma forma acontece nos ministérios, uns são vistos, mas por trás, há pessoas que fizeram muito para que eles pudessem estar ali.

Então irmãos, vamos nos preocupar com um todo, não se engane pensando que você não afetará o resto, sua vida é muito preciosa e é parte fundamental do Corpo de Cristo.

FIQUEM COM DEUS!

 

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: