E o respeito?

25 ago

Você é uma pessoa sábia? O que te leva a pensar assim?

Quando vem a palavra sabedoria já é automático eu pensar no livro de Provérbios. São tantos ensinamentos que no dia-a-dia ignoramos.

Sabedoria não é algo que vem rápido ou que a pessoa já nasce com ela, mas é uma conquista, tem que haver uma busca por tal. Nós sabemos como começa a jornada pra ter sabedoria.

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.Provérbios 9:10

Você teme ao Senhor? Temor é um sentimento de respeito ou reverência.

Reverência a Deus está sendo jogada para escanteio ultimamente. Pare pra observar um culto; as pessoas andando; conversando ou nem ouvindo nada do que está sendo ministrado e em alguns momentos, nós fazemos parte desse grupo que infelizmente não é minoria.  Você reverencia ao Senhor?

E quantas vezes falamos o nome de Deus em vão? Seja pedindo “pelo amor de Deus” para o mocinho do filme não morrer ou falando o nome de Jesus quando perdemos em algum joguinho de videogame. Você respeita o nome do Senhor?

O temor ao Senhor foi perdido por nossa geração. Vemos o nome de Deus sendo usado em vão ou sendo motivo de zombaria e nem é por pessoas que não conhecem a Deus. Nós falamos e falamos de Deus sem o respeito devido. A reverência foi esquecida. Não to falando para sermos religiosos e tratarmos Deus como um ser distante, mas nossa liberdade com Deus já foi ultrapassada e a libertinagem opera em nosso relacionamento com Ele. Somos irresponsáveis, desrespeitosos como nosso Deus que é o Todo Poderosos e nós nos achamos sábios por conhecermos algumas leis constitucionais ou alguns atalhos do teclado do PC ou sabe mexer na net como ninguém.

O que está acontecendo conosco?  Tratamos Deus como um qualquer  que vivemos magoando e depois vamos entrar na presença Dele de qualquer forma, como se nada tivesse acontecido, como se Deus não ficasse triste quando pecamos e muito pior quando não nos arrependemos e continuamos a viver no pecado. Achamos que as coisas são bagunçadas, sem respeito, sem reverência, sem temor. Somos imprudentes e tudo isso é resultado de cristãos que vivem um cristianismo de meia dúzia de versículos decorados, cristãos que confiam na força do próprio braço.

Vamos acordar galera!!! Vamos ler a bíblia, mas que não seja uma leitura semanal que acontece apenas nos domingos que você vai à igreja e quando vai e não fica conversando. Buscar conhecer o Senhor em sua Palavra. Vamos temer ao Senhor, nosso primeiro passo para sermos mais sábios.

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.” Provérbios 3:7

Anúncios

Uma resposta to “E o respeito?”

  1. Kátia CIlene 25/08/2011 às 10:42 #

    Bom dia Lays.
    Forte isso né, mais é a dura realidade. O desrespeito com o nome de Deus, as pessoas fazem até piadinhas.
    Existe uma frase muito forte:
    – DEUS NÃO BRINCA! Deus é fogo consumidor. De Deus não se zomba.
    Vamos reaprender a respeitar o nome de Deus.
    Gostei muito!
    A paz de Cristo!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: