Quem tem pena do coitado?

8 set

Quem tem pena do coitado fica no lugar dele. Já ouviu esse ditado? Qual sua interpretação para ele?

Compaixão e solidariedade estão tão raras. E alguns que ainda procuram fazer isso sempre ouvem esse bendito ditado. Esse é mais um daqueles ditados que vai contra o que a palavra de Deus.

Estava conversando com uma amiga que é educadora social, trabalha abordando pessoas que moram na rua, mendigos, usuários de drogas, franelinhas. Ela me contou que a equipe dela estava atrás de um mendigo e sempre que perguntavam por ele, os outros mendigos disseram que ele estava morto. A equipe procurou em até em IMLs e nada de achar o rapaz. Nessa semana o encontraram, foi uma alegria para toda a equipe, arrumaram um lugar pra ele tomar banho, cortaram a barba e o cabelo, deram uma “geral” nele. Ela conata que nos treinamentos de equipes apara abordagem, eles são orientados a tratarem dessas pessoas como um lixo, não dá nenhum crédito a eles, pois animais merecem mais respeito do que os coitados que vivem na rua.

Triste né? Mas em alguns momentos pensamos assim, que pessoas que moram na rua, que estão sujas merecem a morte ou serem exterminadas, que são vagabundas e preguiçosas. Há sempre uma história por trás de cada pedinte e coitado de rua. Há um enorme preconceito em nós, um pré-julgamento que já faz parte do nosso dia-a-dia, desprezo entranhado no nosso ser, algo que já é a nossa essência achar que mendigo não é gente, que usuário de droga é sem vergonha e por ai vai…

Amor se esfriando e esfriando, congelou…

Usei o exemplo real dos mendigos porque é algo que eu e você devemos mudar, devemos ser sensível sim!!! Quando você ver um mendigo, drogado ou um “coitado” por ai e a coragem faltar para abraçá-lo ou o preconceito quiser gritar dentro de você e dizer que ele é um infeliz, profetize sobre a vida dele, ore… Clame pela alma dele, para que essa pessoa venha sentir o amor de Jesus e que Deus tire de nós esse gelo, essa frieza, creia no poder da sua oração. É uma vida que pede socorro, o mendigo de hoje pode ser o profeta de amanhã, o coitado de hoje pode ser o pai de multidões de amanhã, alguém que pode mudar a história, que pode ser boca de Deus na terra. Invista em vidas.

Pessoas tristes, seu colega de trabalho, o motorista do ônibus, o caixa mal humorado da lanchonete, o bancário, o atendente de telemarketing, o assassino, o mendigo, os coitados do Brasil, coitados de Brasília, da sua cidade, da sua rua, todos precisam de um cuidado, todos tem uma história, todos precisam ser SALVOS, todos precisam ouvir do amor de Cristo.

Você precisa ir cumprir o ide do Senhor, fazer a sua parte, evangelize, cuide das pessoas que Deus colocou em suas mãos.

Por amor Cristo morreu por nós, por causa dos nossos pecados, se compadeceu, ficou no meu e no seu lugar. Podemos viver porque ele nos amou… Pare de guarda isso só para você! Ame, tenha compaixão, se importe com quem ta do seu lado.

Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade1 João 3:18

Tá difícil amar? Tá difícil não julgar, não discriminar? Peça mais amor a Deus!!!

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lucas 11:9-13

Fica na Paz…

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: