O que é Amar?

10 set

E ai povo! Alguém ai sabe me responde essa pergunta? O que é amar?! O que é praticar esse sentimento que é o amor?! Transformar esse sentimento de algo teórico para algo prático? Hoje quero falar sobre o segundo maior mandamento da Bíblia:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mr 12:31)

Será que nós sabemos o que Jesus estava nos ensinando com este mandamento? Eu acho que não sabemos. Por que nós achamos que amar o nosso próximo é apenas não desejar o mal pra ele. Então se eu não quero que a outra pessoa se de mal eu estou amando ela? Quando alguém fala parece não fazer sentido, mas é justamente o que nós achamos que é amar o nosso próximo.

Isso ta errado! Isso não é amar! É qualquer outra coisa, menos amar!

Quem ama se envolve… Vamos olhar pra quem nos ensina que esse é o segundo maior mandamento da Bíblia, Jesus! Leia os 4 evangelhos ( Matheus, Marcos, Lucas e João) e você vera como Jesus se envolve com as pessoas. Ele era condenado pelos Farizeus por comer junto com os pecadores, por que ele se envolvia com aquele povo para poder curá-los, perdoar os seus pecados, pregar sua palavra.

Jesus não é aquele pregador que prega a Palavra e depois vai embora sem nem cumprimentar as próprias ovelhas. Ou aquele líder que chega faz o que tem que fazer e depois vai embora.

Jesus ama as pessoas e por isso Ele se envolve e as cura não superficialmente, mas sim verdadeiramente.

O Senhor não aprova a superficialidade: (Aqui o Senhor esta condenando os atos do povo de Israel)

desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade.

E curam a ferida da filha de meu povo superficialmente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz. (Jeremias 8: 10 , 11)

Isso não é amor! Nós temos cuidado das pessoas que o Senhor nos confiou (ovelhas, liderados, amigos, namorada (o), família) superficialmente… e issonão é Amor!

Amor não é apenas orar pela pessoa, mas cuidar dela. Se a pessoa precisa de alguém pra conversar, seja esse alguém, se precisa de comida, de comida, precisa de um abraço, de um abraço. Agente fica nessa onda de que só precisamos orar e tudo vai melhorar… A oração é fundamental e essencial mas NÓS temos que fazer alguma coisa!

Amor é pratico! Não consigo ver o amor com um sentimento abstrato. Pra mim ele é pratico. Se demonstra amar não quando se diz “ Eu Te Amo” , mas sim quando se prova o “Eu Te Amo”.

Agente tem mania de achar que o nosso próximo ta tão longe… la na áfrica, ou nas ruas se drogando. Também. Mas o nosso próximo ta PRÓXIMO da gente! Então nós temos que demonstrar esse amor primeiramente pra quem estar ao nosso redor.

Amar é se envolver!

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: