Seja ponte

15 set

Estar com a razão; ser o certo, coisas que massageiam tanto o nosso ego. Quando alguém duvida do que falamos e provamos que estávamos corretos é gratificante. Gostamos de vencer disputas filosóficas, políticas ou até mesmo sobre o melhor time de futebol da atualidade. Defendemos rigidamente nossas ideologias religiosas, vibramos quando conseguimos provar para alguém que estamos certos perante a Bíblia.

Mas provar que está certo é a melhor forma de levarmos alguém a se entregar a Cristo? O que provamos está de acordo com nossas atitudes? Nossa cabeça e coração duro trazem rendição?

Abaixo uma pequena animação para ilustrar.

Quem chegou primeiro a ponte? Dois cabeças duras né? Tanto o alce quanto o urso e eu estava esperando acontecer o mesmo com o guaxinim e o coelho.

Como gostamos de argumentar, o sorriso fica grande quando convencemos com nossas palavras. Quando provamos que Deus não aceita o pecado do homossexualismo, mas não conseguimos amar o pecador. Argumentamos que vivemos uma vida santa porque buscamos mais a Deus, mas olhamos com desprezo os que ainda não o conheceram.

Tem muita gente que tem raiva de crente porque falamos, argumentamos, filosofamos sobre como é bom viver com Cristo, mas quando surge o primeiro problema perguntamos: Onde está Deus? Quando somos mal tratados, injuriados, começamos a falar mal dos nossos acusadores. Somos hipócritas.

Devemos denunciar o pecado sim, mas pra que se fazer de filosofo ou de certo para alguém que só precisa ser amado.

“Pregue o Evangelho sempre, se necessário, use palavras” Francisco de Assis

O coelho nem acreditou no que o guaxinim fez.  Ele esperou que ele brigasse para ter a razão.

Nós sabemos que Jesus é a verdade, o caminho e a vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele (João 14:6). Apresente Jesus às pessoas; apresente o amor em forma de ação.

Muitas pessoas se sentem só porque construíram muros ao invés de pontes. Seja ponte, seja auxilio, seja uma pessoa que viva o evangelho de amor real. Algumas pessoas só poderão chegar a Cristo pelo seu testemunho, o que você tem testemunhado cabeça dura?

“Dobrando-se aos poderes deste mundo, a mente deformou o evangelho da graça em cativeiro religioso e distorceu a imagem de Deus a forma de um guarda-livros eterno e cabeça-dura”  Brennan Manning

C.S. Lewis disse o seguinte: “Deus nunca se faz de filósofo diante de uma lavadeira”

Não se arrogante para os carentes de amor, não se proteja pelos muros de religiosidade. Seja ponte, cala-se e ame. Pense quantas outras vidas serão alcançadas só por que você abriu mão de estar certo em um argumento para provar qual é o mandamento maior.

“Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.” Provérbios 17:28

Deixe a arrogância de lado, seja ponte, seja guaxinim, gere espanto com suas atitudes, as pessoas que se parecem com Jesus estão escondidas por trás dos muros da religião quando o mundo ver alguém assim, querem conhecer esse agente transformador de vidas, Jesus Cristo.

Anúncios

Uma resposta to “Seja ponte”

  1. ESTER PAULINO 15/09/2011 às 10:26 #

    É verdade Lays, quantas vezes achamos que sabemos mais que todos e queremos provar nossas “teses” querendo ser as pessoas que mais entendem tudo, e deixamos de fazer o prinicipal que é mostrar o maravilhoso amor de DEUS através de um abraço,de um gesto singelo e que por muitas vezes vales mais que 1000 palavras.
    Bjo, que DEUS continue te usando mais e mais!!:)

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: