Eu faria melhor…

16 set

Ah se fosse eu as coisas não seriam assim, se eu fosse o chefe faria as coisas muito melhores, se fosse eu que liderasse não teria esses problemas, eu resolveria de uma forma muito melhor, que burro todo mundo ta vendo que isso vai dar errado, num gosto do jeito que ele faz isso, só de raiva também não vou colaborar.

Certeza que você já ouviu uma dessas frases, ou até mesmo disse algumas delas.

Em muitos lugares sempre achamos que faríamos qualquer coisa melhor, tomaríamos decisões melhor, penamos muito isso em relação aos nossos chefes no trabalho, pensamos isso dos nossos professores, pensamos isso do nosso líder de ministério, pensamos isso do nosso líder de jovens, pensamos isso do nosso pastor. Sem hipocrisia, você já achou que no lugar do seu pastor você agiria de um jeito melhor.

Mas fazer isso é certo!?

Eu concordo com o ponto que lideres não são perfeitos e tem suas falhas e defeito, então tem vezes que realmente eles pisam na bola. Mas vamos ver o que a bíblia nos diz sobre os nosso lideres:

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. (Romanos 13: 1-2)

Eita, sentiu a responsabilidade de quando você fala, ah não sei o que esse cara ta fazendo na liderança.

O versículo fala que não há autoridade que não venha de Deus, as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas. Então não tem exceção, então a até a Dilma ser presidenta é culpa de Deus!? Exatamente, se é autoridade foi estabelecida por Deus.

E tu se ligou no segundo versículo, fala que se agente faz birrinha pra não cooperar estamos  indo contra Deus, cara, eu num to afim de ir contra DEUS não. Então vamos mudar as nossas atitudes!?

E pior fala ainda que se a gente fica nessa de não obedece à liderança e coisas do tipo, ainda vem condenação sobre nós.

Não To a fim de ser condenado, vou obedecer a palavra. Posso até não gostar de algumas atitudes ou jeitos da liderança, mas vou obedece-lô por amor a palavra de Deus.

Poema que fiz pro líder de jovens do JOSAC:

Palavras tristes, ou palavras alegres…

Ninguém sabe o que te desperta.

Pois ninguém conhece o teu éden

 

Sonha como pouco, sonho de louco

Que com toda garra, torna-os realidade.

Bravura, temperança,

Características natas de liderança

 

Soco no peito, raça nos dedos.

Sopra o vento de encontro aos teus ouvidos,

Não falo de passado, mas falo de presente.

Pois se o que passou foi bom,

Imagina o que tem de agora pra frente.

 

Relatos antigos… presente inimigos.

Dia após dia, sombras da história

De um grande Argeu que está na gloria.

 

Honre e respeite os seus lideres, saiba que quanto mais próximo deles mais coisas você ira aprender.

Mas se algum dia aparecer algum atrito de idéias ou atitudes deixa 7ª dias de como discordar (Dicas do Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho)

1ª Respeite a pessoa de quem você discorda. É um crente no Senhor Jesus, filho do mesmo Pai,seu irmão na fé. Não é menos salvo que você. Mesmo que fosse um perdido, mereceria respeito.

2ª Cuide bem de suas palavras.”Toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar contas no dia do juízo” (Mt 12.36).

3ª Seja honesto. Não torça as palavras do outro. Não lhe atribua declarações que ele não fez.

4ª Não seja desleal. Cartas anônimas, sem endereços ou falar pelas costas não são expedientes elogiáveis. Crentes não agem assim. São transparentes.

5ª Procure edificar. Não aja mundamente buscando destruir a reputação dos outros. Não tente aniquilar o próximo. Tiago 3 é uma advertência muito séria sobre a língua.

6ª Tendo convicção de que você está certo e outro, errado, exponha seus argumentos. Busque convencê-lo. Ofendê-lo não é prática correta. Uma boa causa pode ser perdida por um mau-defensor.

7ª Ore e pergunte a Deus se o que você está escrevendo é agradável aos olhos dele. “A boca dojusto profere sabedoria” (Sl 37.30).

Quanto ao mais, sem ironia e sem querer parecer magnânimo ou um supercrente.

Fique na paz.

Anúncios

Uma resposta to “Eu faria melhor…”

  1. Thiago William 16/09/2011 às 10:02 #

    Gostei.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: