Resistindo ao Pecado

19 set

Bom dia!

Muitas vezes nos sentimos tão mal, por pecar. Nos sentimos tão sujos por isso, e tantas vezes sabemos que é errado mas algo nos impede de largar esses atos. Parece que está impreguinado em nós, e quanto mais queremos largar, mas nos frustamos nas tentativas.

Hoje quero falar de algo real, que infelizmente acontece com os cristão. Todos nós pecamos, e isso é fato, mas temos aquele pecado que é rotineiro, que o Espírito Santo nos incomoda todos os dias e não conseguimos parar de praticá-lo, e sabemos que isso entristece o coração de Deus. Todos os dias oramos pedindo ajuda ao Pai, mas não temos força para largar.

Não estou falando de pecados com consequências grandes, mas aqueles como mentir, falar mal, não separar um tempo para Deus, murmurar, desrespeitar os pais, não dar testemunho e outros. São pecados como esses que muitas vezes achamos que não tem nada a ver, a prática dele se torna rotineira em nossas vidas. Temos que repreender isso em nome de Jesus.

Na bíblia fala em Tiago 4.7: Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

A palavra de Deus é muita clara, então temos que fugir do diabo, fugir das tentações, fugir do pecado. Mas como? Temos que nos afastar daquilo que nos faz pecar, das situações que nos fazem cair. Isso muitas vezes é difícil mas não impossível. Ore a Deus pedindo sabedoria, e força para resistir.

Ex: Se o pecado é ficar ouvindo músicas seculares, apague elas do seu PC, jogue os CDs fora, isso é resistir ao diabo. Se o pecado for o fogo que sobe quando se está namorando, evite de ficar a sós, fuja da tentação. Se o pecado for mal testemunho e más companias, evite de se encontrar com elas. Os pecados nos afastam de Deus, e não queremos que isso aconteça né?

Deus quer nos libertar do pecado, e Ele está pronto todos os dias para nos perdoar, basta tomarmos um decisão. Não adianta só falar que quer mudar, se não tiver atitude nada vai acontecer. Buscar a intimidade com Deus é o primeiro passo para a santidade, e na bíblia diz que devemos ser santos assim como Jesus.

Fiquem com Deus

 

Anúncios

Uma resposta to “Resistindo ao Pecado”

  1. claudia fernanda 19/09/2011 às 11:20 #

    realmente muitas vezes temos sim aqueles pecados prediletos!! q nos afasta de Deus, e esquecemos que para ele não existe pecado” grande ” ou “pequeno” tudo é pecado no qual gera a morte , neste momento nos tornamos morno nem frio e nem quente… peço Deus q tenha misericórdia de nós… por q o amor de muitos esfriaram…” Oh.. volta logo pra nos buscar Jesus!!! mas há muito pra fazer … Deus nos fortaleça!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: