1 + 1 = 1 (Sexo=Casamento) [Parte 3/4]

21 set

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

O conhecimento liberta e a partir de hoje você não será mais inocente sobre o assunto:

Sexo = Casamento

Existem muitas brechas ou portas que os demônios podem aproveitar para nos afligir. Dentro disso, existem cinco grandes áreas chamadas de “Portões”, que são brechas tão grandes que Satanás normalmente aproveita para entrar. Se qualquer um desses portões forem abertos é necessários fazer renúncias claras e específicas.

Os cinco portões são:

  • Rejeição profunda especialmente da parte do pai, da mãe ou do Cônjuge
  • Desejo de sumir, morrer ou se suicidar
  • Envolvimento com Espiritismo ou falsas religiões
  • Alcoolismo ou vícios que o fizeram perder o controle de si
  • Relacionamentos sexuais fora do casamento (momento em que vc se torna uma só carne com alguém, abrindo assim uma brecha para os espíritos, que podem estar afligindo a pessoa envolvida e você.

A relação sexual funciona como a seguinte ilustração no mundo físico que vou relatar. Quando você cola duas folhas de papéis, elas se tornam uma. Depois se você tenta separá-las, partes da primeira ficam grudadas na segunda e vice-versa. O mesmo acontece quando nos tornamos uma só carne com alguém no ato sexual. Partes de nós  ficam neles e partes deles ficam em nós. Não estamos falando de partes físicas, mas sim de ligações emocionais e espirituais. Para cada parceiro sexual fora do casamento, é necessário dizer algo parecido com o seguinte:

“Fulano, eu renuncio todas as ligações que tive com você e libero você de todas as ligações que teve comigo. Em nome de Jesus, você está livre e eu também. Amém!”.

Repita a oração para cada parceiro, nome por nome, desde o primeiro até o último; se não se lembrar do nome de alguém, identifique de alguma forma, como, por exemplo: “Moça/rapaz do carnaval, da festa tal, da turma da escola”.

 Entendeu agora porque sexo = a casamento?

Eros

O amor sexual (Eros), sem dúvida, é um elemento que deve ser valorizado na relação dos casados. O livro de provérbios exorta o leitor a se alegrar com a mulher da sua mocidade, deixando-se todo o tempo, saciar por seus seios. Pv 5:18-19

“Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela”.

É tudo de bom!

O sexo no casamento é tudo de bom e deve ser cultivado. Confira alguns benefícios!

Durante a atividade sexual, um grande potencial de energia é acionado, gerando uma descarga energética capaz de relaxar e diminuir a ansiedade. O ato libera hormônios que promovem sensações prazerosas podendo gerar expressões faciais e corporais que traduzem estado de felicidade e alegria. Os cabelos ficam, em geral, um pouco mais volumosos. É por isso que quando há excitação ou depois de uma relação, o casal costuma apresentar aspecto mais saudável e vivaz, contribuindo para que ambos se sintam mais belos e atraentes.

O sexo também pode diminuir a fome, pois durante o ato ocorre a liberação de um tipo de anfetamina que regula o apetite. Ô maravilha heim? RS

Os benefícios não param por aí. Quando somos estimulados pela dose adequada de atividade sexual, o sistema imunológico pode funcionar melhor e proteger o organismo de forma mais eficaz contra gripes e resfriados. Existem também indicativos de que a cicatrização é mais rápida para quem pratica sexo regularmente.

O sexo e a bíblia

Basicamente a bíblia diz três coisas acerca do sexo:

  • O sexo é bom;
  • O sexo é poderoso;
  • O sexo precisa ser controlado;

O sexo é bom; não é mau.

 As Escrituras declaram que “Criou Deus, pois o homem à sua imagem… homem e mulher (isso é sexo) os criou” Gn 1:27. E depois de acabar: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. O Sexo é bom. Deus o fez, e dalguma maneira reflete a Sua bondade. Seja qual for a maneira pela qual devamos entender que o sexo é bom como Deus, fica claro que, fundamentalmente, o sexo é bom porque Deus o fez e o decretou bom.

O sexo é bom em si mesmo porque faz parte da criação de Deus. Diferentemente de muitas filosofias não-cristãs (das variedade gnósticas e platônicas), a bíblia declara que a matéria e o universo físico (inclusive o corpo do homem e os órgãos do corpo) são bons. Depois de cada dia da criação, está escrito repetidas vezes: “E viu Deus que isso era bom”. Depois do dia final, está escrito “… e eis que era muito bom”. Gn 1:10-31. O sexo era uma parte integrante desta criação muito boa.

O sexo e a impureza

Se o sexo parecer impuro a alguns, estamos lembrados que  “Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro” Tt 1:15

O escritor da Epístola aos Hebreus declarou “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula” Hb 13:4. O casamento é um estado honroso. O casamento dificilmente poderia ser considerado honroso a não ser que o sexo fosse bom, pois o sexo é parte integrante do casamento.

O sexo é tão sagrado que é usado na Escritura para ilustrar a união mais íntima que se pode ter com Deus. Paulo escreveu: “Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e á Igreja” Ef 5:31-32.

Post final dessa série na semana que vem….

Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

Anúncios

3 Respostas to “1 + 1 = 1 (Sexo=Casamento) [Parte 3/4]”

Trackbacks/Pingbacks

  1. 1 + 1 = 1 (Namoro) [Parte 2/4] « Geração Josac - 21/09/2011

    […] 14 set Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 […]

  2. 1 + 1 = 1 (Dia do Sexo) [Parte 1/4] « Geração Josac - 21/09/2011

    […] 1 + 1 = 1 (Sexo=Casamento) [Parte 3/4] […]

  3. 1 + 1 = 1 (Sexo no casamento) [Parte 4/4] « Geração Josac - 28/09/2011

    […] set Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte […]

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: