Relatos em um ônibus

23 set

Primeiramente, hoje começa a primavera, e essa foi a primeira vez que tentei escrever o texto dentro de um ônibus, e cara é muito difícil, o ônibus não para de balançar sua estrutura é muito vulnerável mesmo ele tendo esse tamanho todo, não tem estabilidade e nem constância.

Mesmo que eu saiba muito bem o português, posso até não ser o melhor aluno da turma nesse quesito, mas cheguei a uma ótima faculdade particular tendo bolsa integral (nesses últimos semestres que foi reduzida para 80%) e já tenho a pratica de escrever há muitos anos, principalmente no ensino médio que meus professores gostavam tanto de encher o quadro umas duas vezes em cada aula, até parecia que eles tinham um prazer em fazer isso.

Quantos e quantos cadernos já gastei escrevendo, fora que todo caderno das meninas na ultima pagina sempre tinha coisinhas que ela gostava de escreve, você também deve ter feito isso ou ainda anda fazendo, no meu caso a minha ultima pagina do caderno sempre era cheia de desenhos, até hoje são assim meus cadernos.

Então, mesmo com toda essa experiência em escrita tinha horas dentro do ônibus que ficava impossível escrever algo de forma que os outros pudessem entender o que eu estava escrevendo, tava do jeito que um amigo meu escrevia, quando ele estava escrevendo só ele e Deus entendia, quando ele terminava só Deus entendia.

Creio que você já deve ter visto alguém lendo dentro do ônibus, más duvido que você tenha visto alguém escrevendo em seu caderno dentro do ônibus.

Quando o ônibus para fica fácil de escrever e até tento escrever de uma forma mais rápida para escrever mais algumas coisas, pois sei que logo o ônibus vai entrar em movimento e tudo vai ficar difícil de escrever de novo, tem hora que dá até vontade de que o ônibus fique parado para sempre, só para eu terminar de escreve.

Quantas vezes tetamos fazer coisa em lugares que não são o de costume ou até mesmo não é o jeito que nos deixa confortável, é a velha frase que ser crente na igreja é muito fácil, mas lá fora que é necessário. Tudo que é novo no começo você vai se sentir como se estivesse tentando escrever em um caderno dentro de um ônibus em movimento, tudo balançando, buracos na rua, o empurrar das pessoas.

O novo nos assusta por ser desconhecido, por que muitas pessoas têm medo do escuro? Porque não conhecem o que esta no escuro. Agimos da mesma forma com o novo, com medo e com receio por não o conhecer. Mesmo quando estamos na nossa casa, na nossa igreja, no nosso lugar onde todos já nos conhecem, sentimos como o grande ônibus grande, forte, que protege as pessoas, que pode conduzir muitas pessoas para o lugar certo, mas mesmo sendo assim ainda é instável, quantas e quantas vezes cai em buracos nessa estrada que tem seguido, quantas vezes já teve que parar por ter uma peça quebrada (coração), quantas vezes não já se sentiu vazio, como um grande ônibus vulnerável, é o que somos e temos que reconhecer nossa insignificância diante de Deus.

Então mesmo sabendo de muita coisa, conhecendo muitas das história da bíblia, conhecendo dos macetes da vida, conhecendo todas as dicas pra um casal dar certo, já ter muito tempo de evangélico, ter sido criado com princípios cristãos… quando somos colocados em situações novas trememos, temos dificuldades, e sempre vai ter um que vai olhar de fora da situação e vai achar que é muito fácil o que você tá tentando fazer e

vai te criticar, pois não sabe qual é a sensação daquele momento pra você, pois cada pessoa é única, e nunca teremos as mesmas facilidade e nem os mesmos defeitos.

Essa é hora que se toma atitudes que ninguém entende, pois só você sabe como é aquela situação… Mas uma frase que diz muito sobre isso é: Só um sofredor pode entender a dor de outro sofredor, e Jesus foi o maior sofredor de todos, traído, acusado, julgado, mal interpretado, fizeram fofoca da vida dele, você já passou por alguns desses problemas? Então mesmo que ninguém ao seu redor te entenda, JESUS vai entende.

Sabe porque você não vê ninguém lendo em um ônibus, é porque no meio da turbulência você quer só receber, sendo que na verdade em momentos de dificuldade também podemos ajudar, na minha vida mesmo são nesses momentos que Deus mais manda gente pra ser ajudada.

Vemos que quando tudo tá parado, quando estamos no nosso conforto, tudo ta indo tão bem, é tão fácil conduzir a vida. Mas Deus quer coisas novas pra gente, todos os dias então o ônibus volta a se movimentar, mesmo que você queira ficar na facilidade de escrever enquanto tudo ta parado, Deus quer que sua vida cresça, que o movimento continue, e mesmo que seja difícil enfrentar os novos desafios, o destino desse ônibus é o céu, pra você e para muitos que nessa vida você ainda vai encontrar.

fique com Deus!

Anúncios

8 Respostas to “Relatos em um ônibus”

  1. Eliane Moura 23/09/2011 às 08:51 #

    Muito bom o texto filhote, criativo, interessante, gostei!
    Um ótimo dia pra nós!

    • Jefferson Douglas 23/09/2011 às 09:18 #

      Glória a Deus, é Ele que dá a direção… e realmente um Excelente dia pra nós!

  2. Dorisvaldo 23/09/2011 às 11:36 #

    Ótimo o texo, fala da realidade das pessoas! Filho continue a vê a vida com você conhece, para como isto levar as pessoas a pensar mais em Deus! Um grande abraço!!!!!!

    • Jefferson Douglas 23/09/2011 às 12:05 #

      Vlw pai!!! Tamo ai na luta pra isso sempre!

  3. Ester Sales 23/09/2011 às 14:32 #

    Muito Bom!
    quando começei a ler pensei que iria falar como é ecrever aqui no blog, e o que isso tem mudado na sua vida!
    Mas na hora que você embasou a sua experiência a palavra :O
    rsrs fiquei surpresa !!
    fica na paz 🙂

    • Jefferson Douglas 23/09/2011 às 19:04 #

      Glória a Deus, as estrategias que Deus dá sempre são surpreendentes mesmo!!!
      Por isso temos que estar atentos ao que Ele quer nos dizer e não o que nós queremos fazer.

  4. Fernando 23/09/2011 às 15:36 #

    Ótimo texto!

    • Jefferson Douglas 23/09/2011 às 19:04 #

      vlw, Glória a Deus!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: