Resistir ou Fugir?

24 set

E ai povo!? Hoje quero falar de algo que já vivi em minha vida. Quero falar sobre isso porque é um problema que atinge principalmente os jovens! E vejo que os jovens quando se deparam com essa situação não sabe se resiste ou se foge… acaba não fazendo nenhum dos dois e acaba caindo e pecando… Você sabe do que eu to falando né..? É isso msmo! Sexo antes do casamento!

A Bíblia é muito clara na proibição do sexo antes do casamento. Esse é o pecado de “Fornicação”. Fornicação é isso uma união ilícita (exemplo: sexo antes do casamento). Deu pra entender?

“Ta, mas que agente não pode fazer sexo antes do casamento todo crente sabe, mas….mas… é muito difícil segurar…”

E é sobre isso que eu quero falar!rs

Já tive algumas experiências nessa área e o Senhor me ensinou muitas coisas que quero compartilhar com vocês.

A primeira coisa que aprendi foi não tentar RESISTIR!!!

Sabe por que? Porque agente não da conta de resistir na maioria das vezes…se agente tentar curti o momento um pouco pra depois parar no meio da loucura da paixão…ah…ja foi… Peco!

Por que é muito difícil parar totalmente um carro em alta velocidade.

“Então o que eu faço? Eu não resisto e faço logo de uma vez?”

Não!! Aprendi que nessa situação agente tem que FUGIR!

Aprendi na Bíblia a Fugir nessa situação! Essa historia é bem conhecida, a historia de José (do Egito) com a mulher de Potifar. Essa mulher queria que José se deitasse com ela. Detalhe: Potifar era um Oficial do Egito, pessoas em altos cargos no Egito não escolhiam qualquer mulherzinha com formato de barril pra se casar não…era só top. Então essa mulher era muito bonita. E olha só a estratégia do menino:

Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.
 
Gênesis 39:11-12

Ele FUGIU!!! Pensa um mulherão ou um garanhão dando em cima de você e tals… se ele não fugisse ele pecaria.

Foge mesmo! Deixa o povo te chamar de Gay, de qualquer outra coisa. Mas vale o titulo de santidade do que titulo de pegador

Então Fugir é a melhor estratégia nesse momento! E é Fugir literalmente gente! Sai correndo mesmo! Se você ficar sozinho (a) com ela (ele) foge pra um lugar com mais gente. Vai fazer alguma coisa ao invés de ficar só na frente da TV se beijando. É so lembrar sempre é melhor Fugir do que tentar Resistir.

Você já deve ter ouvido alguém falar que na Bíblia não existe pecadinho e pecadão o que existe é pecado e pronto. E está certo. Mas o pecado de fornicação tem um diferencial. Quem ta dizendo isso não sou! É Paulo!

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 
1 Coríntios 6:18 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Fugi da Fornicação. Todo outro pecado que o homem cometa, é exterior ao seu corpo; aquele, porém, que se entrega a fornicação, peca contra o próprio corpo!

1 Coríntios 6:18 (Bíblia de Jerusalém)  

(Mais uma vez ai o Paulo falando pra gente Fugir dessa parada!)

Ta vendo a gravidade desse pecado? Ah não? Segue a leitura:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 
1 Coríntios 6:19

Quando cometemos esse pecado, pecamos contra o templo do Espírito Santo, que é o nosso corpo!

Esse é o único pecado que é cometido no interior do corpo. Ele deixa essa marca de sujeira. Por isso as pessoas que cometem qualquer tipo de imoralidade sexual (aqui entra masturbação também) se sentem sujas após terem praticado tal ato.

O diabo coloca tantos estimulantes sexuais nas mídias só para nos derrubar nesse pecado para que nós mesmos atinjamos o templo do Espírito Santo. Dessa forma abalando e criando, novamente, um abismo entre Deus e o Homem. Pois com seu templo sujo e destruído a nossa relação com Deus fica prejudicada.

Mas Deus nos ama tanto que mandou seu filho pra pagar o preço de todos, TODOS, os pecados! E o com seu SANGUE ele nos lava! Lava o nosso corpo! Lava o nosso templo! E reconstrói nosso relacionamento com Deus

 

Então lembre-se: É melhor FUGIR do que tentar resistir!

Anúncios

2 Respostas to “Resistir ou Fugir?”

  1. Eliane Moura 24/09/2011 às 12:22 #

    Detonou filhão, amei a frase:

    “Foge mesmo! Deixa o povo te chamar de Gay, de qualquer outra coisa. Mas vale o titulo de santidade do que titulo de pegador”.

    Quem te viu quem te vê heim? rs, Deus realmente é d+ ? cê já viu um milagre hoje filhote? não? então se olha no espelho, ESSE MILAGRE É VOCÊ! persevere, persevere e mais uma vez persevere! o melhor de Deus ainda está pra acontecer em sua vida.
    com alegria,
    Eliane

  2. Rox 06/04/2012 às 23:49 #

    Tenho 20 anos concordo plenamente com esse cara, detonou brother “Foge mesmo! Deixa o povo te chamar de Gay, de qualquer outra coisa. Mas vale o titulo de santidade do que titulo de pegador”.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: