Arrumando o guarda roupa

26 set

Bom dia.

Ontem eu estava em casa sem fazer nada, aí decidi arrumar meu guarda roupas, que por acaso estava muito bagunçado. Tinha coisas que eu não usava, peças de roupas que nem sabia que ainda tinha. Tinha coisas que só estavam ali para ocupar espaço e fazer com que ele ficasse mais ainda mais bagunçado.

Aí eu comecei a separar o que eu usava e o que eu não queria mais. Por incrível que pareça a parte mais tensa é onde ficam minhas roupas de ministração. Muitas vezes eu chegava muito cansada dos ensaios e só jogava a roupa lá, ou depois de uma ministração só pendurava a roupa num cabide qualquer, mesmo não sendo o daquela roupa.

Aí eu fiquei pensando, quantas vezes as nossas vidas está igual ao nosso guarda roupas, uma bagunça total. Coisas que não deveriam estar lá, ainda continuam, porque ainda não jogamos fora. Falo de sentimentos, pecados, manias. Coisa que por algum motivo ocupam o espaço de coisas novas.

Talvez você tenha sido traído por alguém, e isso te fez não confiar mais nas pessoas. O ressentimento te impede de perdoar, e a falta de confiança inibe você de fazer verdadeiros amigos. Pode ser que essa peça velha esteja ocupando o lugar de uma nova. Então o melhor que se pode fazer é jogar fora todo rancor e abrir o coração para os sentimentos bons, que Deus quer plantar em você.

Também tem aquelas pessoas que querem guardar aquilo que não vai mais usar, roupas que não servem mais, mas o apego é tão grande que as fazem guardar por toda a vida. Assim acontece conosco. Muitas vezes não queremos crescer, queremos fazer as mesmas coisas de adolescentes, ter os mesmos comportamentos, sendo que já crescemos, temos responsabilidades, mas mesmo assim ignoramos isso e vivemos numa vidinha infantil.

E quantas vezes a parte da nossa vida mais bagunçada é a parte do nosso relacionamento com Deus, suas vestes estão todas emboladas dentro de uma parte de seu guarda roupas. Seu relacionamento com Deus está a mínguas. Talvez seja o tempo que está escasso, o cansaço que não te deixa parar para ter um tempo de relacionamento com Ele. Pode ser o pecado que você guarda dentro do seu guarda roupas, que toma o lugar da santidade, e da intimidade com o Pai.

Vamos analisar nossas vidas, e colocar em ordem. Tire tudo àquilo que não te faz bem, sentimentos ruins, falta de perdão, abandone esse pecado, jogue fora agora. Tire um tempo para arrumar seu guarda roupas, e priori sempre o relacionamento com Deus, pois só Ele pode acrescentar coisas novas na sua vida, mais isso só acontecerá se houver espaço para elas.

Fiquem com Deus.

 

2 Respostas to “Arrumando o guarda roupa”

  1. Jéssica Noronha 26/09/2011 às 15:13 #

    Muito bom seu texto Helen *—-*

  2. Eliane Moura 26/09/2011 às 16:16 #

    Eu também fiz fachina geral ontem Helen, inclusive no guarda roupa e tirei um saco enorme de coisas que não uso mais, foi tudo de bom, me senti até mais leve, mais magra, rs,rs
    Mas tem tudo haver com o que você escreveu. Precisamos arrumar, organizar nossa vida, porque tudo está passando muito rápido e talvez quando tivermos tempo, não haverá mais tempo pra nós.
    bj e ótimo dia princesa.
    Eliane

Diga o que você achou!

