Ser Feliz!

27 set

Olá galera como estão?  Hoje quero falar sobre a felicidade! =D

Então, poderia apenas dizer que a felicidade é Jesus e pronto! Hahaha. Mas esta resposta, apesar de ser verdadeira, não é exatamente o que quero dizer. Bom, que Jesus é a verdadeira felicidade isto é verdade, mas saber disso não nos faz feliz, mas sim vivermos isso! Nós temos mania muitas vezes de pensar em Jesus somente quando temos “necessidade”, quando na verdade Ele habita dentro de nós e cada atitude ou palavra nossa gera algo Nele.

Então o que seria felicidade? Bom, eu não posso falar por ti ou por uma definição genérica, mas para mim, Bruce, felicidade trata-se de viver a vida da melhor forma possível, vivenciando a cada minuto que temos, compartilhando momentos, admirando a beleza que está nas coisas a nossa volta, fazendo coisas que para o ‘padrão’ seria besteira, ou até mesmo loucura, mas que na verdade nos fazem pessoas livres e felizes. Como por exemplo: “Resolver ir caminhando a algum lugar um pouco distante, em que você iria de carro ou ônibus. E nesse caminho ir conversando com Deus, admirando a paisagem e sorrindo a toa por causa do Seu amor dentro de nossos corações”. Confesso que me pego nisso direto, hahaha, me faz bem, eu recomendo! Exemplo 2: “Ouvir músicas no fone de ouvido e começar a sentir Deus, não aguentando ficar calado e/ou parado e começar a cantar e/ou dançar, mesmo parecendo esquisito no meio da rua.” Hahaha.

Bom, mas é claro que este pequeno ato é um simples exemplo do que é viver! Creio que cada pessoa tem algo que ela goste mais de fazer, e isso é o que faz ela feliz. Claro que não podemos confundir a liberdade(que gera a felicidade) com libertinagem e atoaísmo(ser atoa haha). Mas se vivermos de forma responsável, com liberdade, vivendo em Jesus e deixando Jesus viver em nós, CONCERTEZA seremos felizes!

Ah e se você não se gosta, se acha infeliz, se acha feio(a) e etc, eu tenho uma notícia para você: “No que você definir a sua vida assim ela será!”. Então se você se considera infeliz, a tendência é que você seja cada dia mais infeliz, se você se acha feio(a), a tendência é se tornar mais feio(a). Agora se mesmo você não estando tão bem com a vida, chegar diante do espelho e dizer: “eu sou feliz, pois tenho Jesus”; “eu me amo, pois Jesus me ama”; “eu sou filho de Deus”; “eu sou bonito(a), pois Deus me fez”, eu tenho certeza que sua auto-estima vai subir e consequentemente você será uma pessoa mais FELIZ !

Ah outra dica é seguir a ordem do amor. Que ordem é essa Bruce? Bom vocês já conhecem, mas vou repeti-las: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Mateus 22:37,39
. Se seguirmos essa ordem do amor tenho certeza de que seremos muuuito felizes! Ame 1° Deus com todas as tuas forças e formas possíveis; depois se ame para poder amar outra pessoa da mesma forma como você se ama. Então se você não se ama, não poderá amar ninguém, por outro lado, se você se ama muito, tem que amar muito o seu próximo também viu? HAM!

Para encerrar gostaria de deixar uma frase do Augusto Cury que peguei da minha amiga Jana:

“Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida…” Augusto Cury

Fiquem com Deus e sejam felizes!

4 Respostas to “Ser Feliz!”

  1. Euris Vale 27/09/2011 às 09:35 #

    Concordo plenamente com você.
    Também costumo fazer algumas loucuras aos olhos do “padrão”, por isso sou muito feliz, com Jesus.

    • Bruce Gomes 27/09/2011 às 16:42 #

      hehehe,
      “Não importa o que vão pensar de mim…” kkkk
      abraços Euris

  2. Jana Moraes 27/09/2011 às 12:55 #

    Muito bom! Devemos aprender a dar valor nas coisas simples, afinal “Ser simples é ser grande! E nada é mais simples do que a grandeza!” 😀
    Amei o post. Parabens, Bruce!!!

    • Bruce Gomes 27/09/2011 às 16:53 #

      Verdade Jana! A felicidade é simples, basta abrirmos os nossos olhos para ela.
      Obrigado, Deus te abençoe!
      bjos

Diga o que você achou!

