Vamos! Rápido!

1 out

E ai povo! Hoje quero falar sobre algo que Senhor ministrou muito forte em minha vida essa semana. Paciência. Essa palavra hoje dia é só teoria, pois muitos vivem uma correria “louca” e não tem tempo para esperar nada. Já é um clichê falar que nossa geração é a do “fast-food”, mas é a pura verdade. Mas por que ter paciência é importante?

Paciência é primordial, pois a vida cristã é um processo constante. Processo esse que muitas vezes leva tempo para se concluir. E é nesse processo que o Senhor trabalha o nosso caráter para se parecer mais com Cristo.

È comum nós vermos nos relacionamentos as pessoas querem respostas imediatas, mudanças imediatas. Lideres querem que liderados sejam os melhores liderados do mundo da noite pro dia. Não estão dispostos a viverem o processo e ter a paciência de acompanhar o crescimento gradativo na vida cristã de seu liderado.

Graças a Deus minha líder (Eliane Moura, Cia. Josac) teve paciência (ainda tem…hehehe) comigo. Pois do dia em que entrei no ministério até o dia que recebi a liderança, e depois que recebi a liderança até hoje…muita coisa rolou…eu era muito rebelde. Sempre queria tudo do meu jeito, insubmisso, não aceitava as idéias e opiniões dela. Mas ela teve paciência e viu o tratar gradativo de Deus na minha vida. Hoje temos um relacionamento muito bom, onde a consulto para ter uma direção, conversamos muito (ela fala muito e eu também..hehe),agente já é quase da mesma família (namoro a sobrinha dela..xD)hehe.

E se ela não tivesse tido paciência comigo? Com certeza eu estaria fora do ministério. E hoje, provavelmente nem estaria aqui escrevendo neste blog, estaria por ai perdido nesse mundão.

E se Jesus não tivesse tido paciência com Pedro? Por que Pedro era “afoito” (nervoso, sanguíneo). Cortou a orelha de um soldado, deu a entender que ele amava a Jesus mais do que todos os outros. Mas vai ver quem Pedro se tornou… Na sua primeira pregação só se converterão quase 3 mil pessoas.

Não to dizendo que os lideres não tem que corrigir, pois todas as vezes que Pedro vacilou Jesus o corrigiu e ensinou o caminho certo, da mesma forma minha líder me corrigia. Mas a mudança de caráter é um processo, que leva tempo.

E isso se aplica em todos os tipos de relacionamentos, seja conjugal, de namorados, amigos, etc. As mudanças vêm com tempo e o andar junto. Pedro aprendeu e seu caráter foi moldado andando 3 anos com Jesus. Então por que nós queremos respostas de comportamento tão rápidas? Vamos andar junto e ter paciência.

 

 

Ensinar, aprender, conviver,  tudo com paciência.

 

 

 

 

 

Pois tudo é um processo.

2 Respostas to “Vamos! Rápido!”

  1. Eliane Moura 01/10/2011 às 21:32 #

    É tão fácil, conveniente e cômodo, amar quem te ama, amar quem te obedece, amar quem te trata bem, nós queremos tudo isso, mas a bíblia diz que o Senhor Jesus nos amou quando nós ainda eramos inimigos dele e não amigos, que exemplo heim? O verdadeiro líder tem um olhar de raio x, vê em cada liderado o que nem mesmo ele consegue ver, porque ele vê e entende os propósitos de Deus pra vida de cada ovelha que o Senhor colocou em suas mãos e em Salmo 23 diz que o Bom Pastor leva suas ovelhas para pastos verdejantes, para sombra, para um bom lugar. Só que até chegar nesse lugar existe uma caminhada, e nessa caminhada existe sol, chuva, terreno com pedra, asfaltado com areia, precisamos aprender a nos relacionar bem nesse tempo de dificuldade, se não numca levaremos aqueles que o Senhor nos confiou para um bom pasto. O Senhor espera isso de todos aqueles que ele vocacionou a ser um líder, um influenciador, porque se não estaremos reprovados nessa missão, amar quem nos ama é fácil mas nao existe nenhum mérito nisso, pois até aqueles que não conhecem a Deus fazem isso. Mas pode ter certeza, vale muito a pena, é muito gostoso …. hummmmmm!

  2. Eliane Moura 01/10/2011 às 21:42 #

    Um dia um liderado meu “Chorando” disse pra uma amiga minha: “Vão ter que me engoli”, isso porque estava revoltado com muitas coisas dentro do ministério, e eu disse: Terei o maior prazer em engoli-lo, pois gente rebelde não desce, fica atravessado na garganta, no ministério, no reino espiritual. Mas um líder obediente, desce macio, e com o passar do tempo, a caminhada e o tratar de Deus ele cumpriu sua promessa e eu também a minha………. “Engoli ele da cabeça até os dedinhos dos pés” um como é gostoso………… na verdade hoje tem sido uma das maiores satisfação do meu ministério, engoli esta pessoa, só me resta saber……….. “tá tudo bem aí dentro Jadson? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, não sei como coube pois ele é bem, bem maior que eu, mas eu engoli tudinho,k,k,k,k,
    Te amo filhote, agora só não dá mais é pra sair, porque ao invés de você ir para o estômago, entrou direto no meu coração.
    Tu és precioso filhote, vai nessa tua força, porque o Senhor é contigo por onde quer que andares.

Diga o que você achou!

