Firmes na Rocha

4 out

Olá pessoal! Como estão? Quero aproveitar para desejar uma ótima semana a todos! Então, pedi a Deus uma palavra e espero que Ele possa me usar para falar conosco hoje!

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.” Mateus 7:24-27

Este versículo é bastante interessante, pois nele podemos ter a certeza de que quem não pratica o evangelho mais cedo ou mais tarde irá cair, por outro lado quem pratica o evangelho pode ter certeza que jamais irá cair! Gostaria que hoje nós viéssemos a refletir se realmente estamos praticando o que Jesus disse ou se estamos somente ouvindo. Está certo de que a fé vem pelo ouvir (Romanos 10:17), mas também devemos lembrar de que a fé sem obras é morta (Tiago 2:26).

Ta bom, legal Bruce. Mas agora quais são as palavras que Jesus disse que devemos praticar para não “desmoronarmos”? Bom, se você quiser dar uma lida, leia de Mateus 5 até o 7 que já dá pra entender bastante coisa que Jesus nos deixou para praticarmos. Mas o ideal mesmo é ler todos os evangelhos, pois neles contém não somente as palavras de Jesus, mas a história da vida Dele. Mas os temas principais que Jesus disse nesses três capítulos são: amor; tesouros nos céus; não se preocupar com a vida; não julgar; orar; dar frutos bons; entrar pela porta estreita entre outros. E aí? Estamos praticando todos? Estamos praticando algum? Isso quem irá responder é você e Deus.

Outro ponto interessante neste versículo, é que Jesus não disse que pelo fato de ao praticarmos a Sua palavra ficaremos livres de lutas. Ou seja, nós continuamos passando por lutas, e é aí onde muitos questionam: “Mas Senhor! Eu estou te servindo e te obedecendo, por que eu estou passando por isso?” aí Jesus vem e te diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33). Forte não? Aí onde alguns pensam que não vale à pena, pois acham que se é pra ter lutas é melhor nem continuar servindo-O, mas eu te digo que vale muito a pena! Pois quando estamos fazendo aquilo que Ele manda, Ele não permite que nenhum mal nos derrube! Pode até parecer que o vento é muito forte para a nossa estrutura, mas Ele vem e segura firme em nossas pernas e nos sustenta, e diz: “Aguenta firme meu filho(a), eu estou contigo nessa! Não se preocupe com o vento não, pois enquanto você se preocupa em me obedecer eu me preocupo em te sustentar firme!”

Isso tudo me fez lembrar uma história interessante que diz mais ou menos assim: “Um homem estava caminhando sozinho à beira da praia, quando Deus começou a lhe mostrar os bons momentos de sua vida, e enquanto ele via os momentos felizes da vida dele, ele olhou para trás e pode ver que havia duas pegadas, logo ele entendeu que era a dele e a de Jesus junto com ele. Então, Deus começou a lhe mostrar os momentos difíceis de sua vida, problemas e outras coisas, ele olhou para trás e pode perceber que agora só havia uma pegada na areia! Indignado, questionou Deus: ‘Poxa vida Deus! Nos momentos felizes o Senhor estava lá comigo, agora nos difíceis simplesmente me abandona!?’, então Deus com todo amor lhe responde: ‘Não meu filho, nos momentos felizes eu estava junto de ti sim, mas nos momentos difíceis eu precisei te carregar, pois você não estava mais aguentando andar sozinho.’ ”

Preciso dizer algo mais? Hahaha, Deus é muito lindo gente! Ele nos carrega quando não conseguimos mais andar, mas para isso é necessário praticar as Suas palavras, para que não venhamos construir nossos alicerces na areia, mas sim na Rocha Eterna que é Cristo Jesus!

Grande abraço a todos!

Anúncios

Uma resposta to “Firmes na Rocha”

  1. camilla 04/10/2011 às 16:33 #

    que brnção este post, rsrs é um peguinha essa história. imaginei o homem nao ter deixado Deus resolver os problemas com ele, mas Deus é maravilhoso e muito lindo mesmo.me surpeendeu e quantas vezes estamos assim. fracos e Deus nos levanta e nos carrega no colo, ele nos ajuda nos orientando ate quando conseguimos, mas quando nao aguentamos mais Ele nos carrega.
    temos que levar este evangelho lindo, que nao é facil também por causa das lutas,mas que com o Senhor do nosso lado e muito mais fácil.
    gloria a Deus por isso!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: