O que temos pedido a Deus?

11 out

Olá, como estão? Bom pessoal, o tempo está passando muito rápido não é? Vamos a mais um post, e peço a Deus que Ele fale comigo e com você neste dia, em nome de Jesus, amém.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?  Mateus 7:7-11

É tão bom receber um presente que nós tanto queremos, não é? Lembro-me que quando criança queria tanto um vídeo game que chegava a sonhar recebendo este presente. Minha pergunta hoje é: “O que você tanto quer na vida? O que você tem pedido para Deus?”

Temos mania de vermos um versículo como este que diz: “Pedi, e dar-se-vos-á”, e acabarmos levando tudo para o lado material. Se eu conheço nosso Deus posso te dá certeza de que Ele não estava falando de bens materiais (apesar de Ele também os dar), mas sim de bens espirituais! Tenho esta certeza, pois Jesus não tinha onde reclinar a cabeça e quando um jovem rico veio lhe pedir conselhos, Ele lhe recomendou vender seus bens e segui-Lo.

Creio que é dom de Deus ter objetivos na vida, mas devemos tomar muito cuidado para que estes objetivos não se tornem maiores do que Deus. Nós devemos aproveitar a bondade de Deus em nos dar o que pedirmos, sem priorizar dinheiro! Devemos pedir mais amor por Ele e pelo próximo; devemos pedir mais entrega; devemos pedir ajuda para pregar o evangelho; devemos pedir mais santidade, mais intimidade e crer que Ele nos concederá esses pedidos e ainda cuidará das demais coisas!

Semana passada morreu um homem que tinha muito dinheiro chamado Steve Jobs. Refleti bastante a respeito de sua morte e pude perceber que se porventura ele morreu sem Jesus, sua vida foi totalmente desperdiçada! Tinha dinheiro, tinha fama, fez revolução tecnológica, mas, pra onde ele foi ele não pode levar nada! A bíblia diz um versículo sobre isso: “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36”.

Agora me diz, será que vale a pena nós pedirmos tantos bens materiais e nenhum bem espiritual? Será que vale o custo de termos muito na terra e nada nos céus? Sendo que Cristo Jesus nos diz para plantarmos tesouros nos céus e não na terra!?

Existe uma pergunta básica, porém muito forte e que oro para que minha resposta seja sempre sim, é esta: “Se Deus te mandasse largar alguma coisa(emprego, faculdade, namorada(o)), para uma obra para Ele. Você obedeceria? ”. Bom, se a resposta for sim, ore para que seja sempre sim! Se a resposta for não, dá uma revisada nos valores da sua vida e ore a Deus para que a resposta seja sim!

Encerrando… Gostaria que nós viéssemos começar a pedir bens espirituais, dons, santidade, amor, postura, convicção entre outros, para que possamos viver uma verdadeira vida de adoração ao Senhor Jesus Cristo!

Fiquem com Deus!

Anúncios

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: