Algo errado

13 out

A sensação de que tem algo errado.

Que nada está andando como deveria.

Tudo muito longe

Mas de certa forma a situação não é das piores.

Nada que os olhos vejam que há de estranho.

Tem algo distante

Além da compreensão

Ou apenas algo para não ser entendido

Que está sendo camuflado

Porque assim fica menos trabalhoso.

Mudar gera incômodo

Quando tudo parece perfeito

Mas no íntimo sente-se que não é bem assim.

Resultado de um dia que não começou bem?

Ou prova de algo que vem torto por certo tempo?

Há um ressentimento de saber do que se trata.

Talvez seja besteira e passe logo

Mas continua se repetindo

Para onde isso vai levar?

Começa um vazio

O que era convicção torna-se pergunta novamente.

Que retrocesso!

O que aconteceu?

Tudo cinza.

As cores foram embora.

Esfriou…

Distanciou…

Longe de Deus ficou…

Cômodo (Lays Araújo)

 

Passamos por momentos assim né? Parece que tem algo errado, mas você não consegue enxergar ou simplesmente não quer ver. Na nossa caminhada cristã quando começamos a pensar que existe algo errado ou temos esse sentimento que “tem algo de estranho”. A primeira coisa que devemos observar é o nosso relacionamento com Deus. Como está a busca por mais de Deus ou já não importa mais? Ai depois você começa a ver as outras coisas. Porque quando nosso relacionamento com Deus não está abalado, pode vim o que vier que nós não nos preocupamos tanto ou deveria ser assim.

Para mim, pode o mundo cair, mas se eu tiver bem com Deus, não importa mais nada. Claro que fico triste, vem o medinho que é natural, mas nada para me tirar o sono.

Sentimos que tem algo errado, mas deixamos para lá e começa a piorar. Raramente paramos para ver se é algo associado ao nosso relacionamento com Deus e quando associamos, já falamos “Deus, por que você se afastou de mim?”

Não é mesmo?

Tá! Também somos grandinhos já identificamos quando somos nós que nos distanciamos de Deus. Será?

Sempre nos afastamos por causa do pecado “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2

Percebemos algo errado, até identificamos o problema, mas não queremos mudar. Para que pedir perdão para alguém que você magoou? Para que parar de fingir ser o que você não é? Para que falar que você é crente para galera do cursinho? Para que parar de fazer sexo com a namorada? Para que parar de andar com aquela amiga que não acrescenta nada na sua vida espiritual? Para que obedecer ao líder? Para que jejuar? Para que ler a bíblia? Para que? Para que? Para que?

Para que? Afinal de contas pecar é bom né? Para que mudar? Está tão cômodo!

A resposta é tão simples: RESTAURAR O RELACIONAMENTO COM DEUS

O que nos separa de Deus é o pecado e são coisas diferentes que faz cada um de nós pecar. Quando falamos em pecado, pensamos em homicídio, adultério, roubo… Apenas os “grandes” pecados. Mas tropeçamos em pedras pequenas, as grandes pedras, nós vemos de longe.

É difícil separar um tempo para ler a bíblia; para de andar com aquele amigo; pedir perdão e por ai vai… É difícil, mas o que você ama mais? Deus ou o que te separa dEle?

Quando reconhecemos que a vida só é possível com um relacionamento saudável com Deus, vivendo a vida de Cristo, faremos de tudo para restaurar isso. Mesmo doendo, mas é melhor doer agora, do que nos levar a morte.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

Tem coisas que não queremos abrir mão mesmo e nem julgamos pecado, mas está te distanciando de Deus? Afasta!

É complicado? Você não tem forças? Clame por Deus, mas não espere chegar ao fim do poço, comer comida dos porcos como o filho pródigo para então clamar por Deus! Não espere o leito de morte para clamar por vida. Peça para que Cristo viva em você enquanto há vida.

Uma planta não precisa de água só quando as folhas já estão murchas ou todas já caíram, sempre precisará de água para fazer o mais simples. Não espere seu coração ficar árido para então clamar a chuva de Deus na sua vida. E como a música:

Se pedirmos Jesus vira como chuva descerá . Então clame, então grite, então chame por Ele!!!

Anúncios

2 Respostas to “Algo errado”

  1. Kátia Cilene 13/10/2011 às 15:00 #

    Boa tarde Lays. O mundo está cheio de pessoas assim: Frias, amargas, tristes e sem expectativa de vida. Mais pessoas que vivem assim não conhece o nosso Deus,e não tem relacionamento nenhum com ELE.
    Eu creio que o maior obstáculo que impede o fluir das bênçãos de Deus em nossa vida é simplesmente a desobediência. Para nós, cristãos, existem duas áreas principais de obediência. Primeiro é obedecer ao que a Palavra de Deus fala especificamente. Isso inclui coisas como renovação da mente, caminhar em amor, assim com não mentir, roubar ou encobrir o que outros fazem. A segunda área que precisamos caminhar em obediência é fazer as coisas que Deus nos pede especificamente e individualmente para fazer.
    Parabéns, gostei do seu post. Que Deus continue te usando conforme a vontade dEle!

  2. camilla 25/10/2011 às 18:31 #

    tenho experimentado o renascer no Senhor e para isso graças a Ele nao foi necessário ir ate o vale.
    alias, quase estive lá, mas Deus com sua grande misericordia e também porque eu creio que tem muitas coisas para se cumprir na minha vida, me tirou de lá, me fez novas promessas, me deu forças e hoje vivo na graça dEle.
    me encontrei em muitas palavras destas,mas hoje estou renovado no Senhor.
    GLORIA A DEUS
    DEUS É LINDO DEMAIS
    E NOS AMA E É FIEL MESMO QUE NAO SEJAMOS.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: