O tempo passa!

15 out

E ai povo! Hoje queria compartilhar algo que o Senhor me fez enxergar na minha vida. Algo muito serio que muitas pessoas já passaram ou que ainda estão passando. Este texto se baseia em apenas uma pergunta: Por que pessoas que eram uma benção, hoje não são mais tão benção assim..?

Você já viu alguém assim? Um ano atrás você a via ministrar e sentia unção, e agora não vê nada de mais… ou você já passou por isso?

Isso acontece por um simples fator… A dependência de Deus deixa de existir com o passar do tempo.

Começamos totalmente dependentes de Deus para tudo que vamos fazer. Oramos antes de tomar qualquer decisão, jejuamos mais. Por que no inicio vemos que não sabemos nada…nao sabemos como fazer, o que fazer, pra onde ir. Então a única saída é buscar um direcionamento de Deus.

Mas o tempo passa…e agente adquire experiência. Com a experiência agente acha que já sabe como fazer tudo. E não voltamos mais os olhos para Deus para perguntar o que Deus quer que façamos.

O dr. Russel Shadd (autor dos comentários da Biblia Shedd) divulgou uma pesquisa que ele fez que dizia o seguinte: ”70% dos personagens bíblicos começaram bem mas terminaram mal”.

 

 

È muito né…Mas não precisa pensar muito para lembrar de exemplos que começaram muito bem mais terminaram mal(Saul, Sansão, Judas).

Isso acontecia e acontece por que é o “normal” de acontecer. Depois que você aprende alguma coisa já quer ser melhor que o professor. Então temos que ser “anormais”, pois não seremos nada sem a presença do Professor.  O Conceito de Perseverança é continuar algo com a mesma força do que se começou, temos que perseverar na dependência do Senhor, não importando o tempo que já temos de ministério.

Poderia ficar aqui falando 3 paginas sobre a nossa vontade de ser independentes. Sobre como queremos confiar somente em nós mesmos, achando que nós somos capazes de fazer tudo sozinhos. Mas ao invés disso escute essa musica e reflita se você não está nessa situação.

Anúncios

2 Respostas to “O tempo passa!”

  1. Kátia Cilene 15/10/2011 às 09:34 #

    Bom dia Jone. É isso aí, essa frase que você colocou diz tudo ( temos que perseverar na dependência do Senhor, não importando o tempo que já temos de ministério).
    Moisés é o nosso referencial, o paradigma, o modelo de vitória e de plena dependência de Deus em sua caminhada até atingir a meta e realizar a visão que o Senhor tinha para sua vida. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais escutamos a sua doce voz. Quanto mais nos aproximamos de Deus, vamos conhecer Sua vontade e o que está no seu coração para nós. “A intimidade do Senhor é para os que o temem…” Salmo (24.14). Muita coisa acontece para nos desviarmos e nos afastarmos do chamado que Deus fez para nós.
    Não é o método que fará a diferença, mas uma vida consagrada no altar de Deus.
    Que Deus te abençoe e continue te usando conforme a vontade dEle!

  2. Dorisvaldo (Dodô) 15/10/2011 às 11:01 #

    Ótimo texto!
    É verdade pura que precisamos ser mais dependente de Deus!
    Um grande abraço filhote!!!!!!!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: