ESPERA NA VONTADE DE DEUS?

16 out

Ah! Deixa a vontade de Deus se cumprir na sua vida. Quem já não ouviu isso quando foi pedir um conselho a alguém levanta a mão? \o/

Eu já ouvir isso inúmeras vezes, porém eu sempre me perguntava: “Qual a é a vontade de Deus?”

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:1-2

 Deus tem nos chamado a fazer a sua vontade, que é boa perfeita e agradável. Temos inúmeras vontades para nossa vida; casar, ter filhos, passar em um concurso, ser um cantor, ter um carro do ano, mora na beira da praia, enfim inúmeras vontades. “NOSSAS VONTADES”. Paulo nos mostra que a vontade de Deus é uma só, e essa vontade é boa, perfeita e agradável. Infelizmente muitos não têm experimentado essa vontade, pois preferem os seus próprios desejos. Vou dar um exemplo.

“Você tem uma vontade enorme de ser casar com aquela pessoa que você considera o amor da sua vida, ela e perfeita aos seus olhos, mas não é da vontade de Deus que vocês se casem, mas você não quer saber de nada, você o ama e tem certeza que ele é o amor da sua vida e você vivera feliz para sempre com Ele. Porém depois do casamento, você descobre que seu príncipe é um sapo daqueles bem asquerosos, e você vivera uma vida infeliz, simplesmente porque não você deu ouvidos a vontade de Deus”

No exemplo acima a amor da moça pelo rapaz ecoava tão alto que ela não conseguia ouvir o que Deus queria falar com ela.

Tá mas então qual é a vontade de Deus pra mim então? Como vou saber qual a vontade dEle pra minha vida? Ele vai usar alguém pra me dizer? Eu vou sonhar com Ele e no sonho ele me dirá tudo? Ou vou à loteria, abro a bíblia em uma pagina aleatória e o que estiver escrito eu faço (agora imagina se você estive com vontade de matar o seu irmão e você abre aleatoriamente em 1 Samuel 14: 7 que diz: Faze tudo o que tens no coração) e ai?

-Então tá difícil para eu saber qual a vontade de deus pra minha vida!

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. 
Salmos 119:105”

Essa é a direção para você encontrar a vontade de Deus para sua vida. Amado, a bíblia não é um bibelô, ou parte de uma roupa a ser usada no domingo, ela é o seu manual de vida. Quer saber qual a vontade de Deus pra sua vida? Leia. Ela é a luz do seu caminho, ela é a resposta pra todas as suas perguntas.

Não busque saber a vontade de Deus nas pessoas, procure no seu manual de vida, pra que você possa experimentar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 

Texto de Moisés Souza

 

 

Diga o que você achou!

