Mesmo sem entender

17 out

Muitas vezes nos perguntamos, qual é o plano de Deus pra nossa vida. São tantas dúvidas que nos cercam, e muitas vezes desacreditamos das promessas de Deus.

O medo do futuro nos assusta, eu mesmo muitas vezes me pego pensando em como vai ser no futuro. Penso muito na minha vida profissional, no meu ministério, casamento e isso me deixa com medo, com medo de não concretizar meus sonhos, com medo de não ser aquilo que quero. Mas como eu, muitas outras pessoas pensam assim, o medo é normal, mas esse medo não pode tirar nossa confiança de Deus. É Deus que sabe o que vamos ser no futuro e não podemos deixar de acreditar nas promessas Dele.

Confiar em Deus é mais do que pedir algo e acreditar que Ele vai te conceder, confiar em Deus é deixar que Ele governe sua vida, que Ele dite a sua história. Confiar em Deus é deixar ser levado por Seu amor, e mesmo com o medo confiar que tudo que acontece está debaixo da sua vontade.

Existem dias que tudo vai diferente do que planejamos, e não entendemos o propósito de Deus nessas situações, tudo acontece ao contrário e diversas vezes oramos a Deus pedindo que mude o rumo da nossa vida, mas será que mudar é o plano dele? Será que mudar é o melhor para nós. Podemos até não entender o plano de Deus, mas temos a certeza de que Ele fará o melhor para nós.

Nós não precisamos entender, precisamos apenas confiar, e pode ter certeza que Ele é o amigo que nunca falha. Os seus pensamentos são mais altos, o seu caminho é melhor, e a sua visão vai além da nossa, e Ele sabe exatamente o que é o melhor para nós, mesmo que não entendamos.

Abaixo tem uma canção que me inspirou nesse post, na verdade quem inspira é Deus, mas ela me ajudou muito. É uma música do CD novo do Thalles Roberto.

Fiquem com Deus!

Anúncios

Uma resposta to “Mesmo sem entender”

  1. Kátia Cilene 17/10/2011 às 16:47 #

    Boa tarde Helen. Isso mesmo, o medo não pode tirar nossa confiança em Deus.
    Confiança é isso, compromisso com Deus. Saber que existe um grande Deus no controle de nossas vidas, e que nada de mal nos acontecerá!
    “Vale a pena confiar em Deus! Deus é o nosso grande e maravilhoso Pai!”
    “Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Sl 125.1”.
    Paulo, foi um grande homem, que passou por grandes lutas e nos deixou grandes exemplos. Ele mesmo declarou, que tinha aprendido a conviver com a abundancia e com a dificuldade, com a fartura e com a fome, pois ele sabia que podia todas as coisas em Jesus que o fortalecia (Fp 4.13).
    Muito bom seu texto.
    Que Deus continue te abençoando!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: