Interceda

20 out

Orar, levantar um clamor! Fazemos para nós mesmos! Mas por quanto tempo? Minutos? Horas? Dias? Meses? Anos? E por outra pessoa? “Jesus, abençoa o irmão” e “Jesus, tem misericórdia da irmã”. São alguns segundos?

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças” Colossenses 4:2

A realidade é que nossa vida de oração é muito mixuruca. Quantas reuniões de oração nós vamos? Quantas horas na presença de Deus?

E do falando da oração de forma geral! Como precisamos melhorar isso para nossa vida cristã ter o rumo certo. Por que me fala como saberemos o rumo certo se não conversamos com Deus, se não clamamos através da oração para que Ele nos responda?

– Lays, o rumo certo é Jesus, essa resposta todos sabem.

Mas, em grande parte não sabemos nem como chegar a Jesus, como se comporta igual a Jesus, não sabemos quais meios e ferramentas Ele quer que nós utilizemos.

Reclamos do silêncio de Deus, mas nem pedimos para Ele falar conosco.

Galera, nós não sabemos nem pedi, veja lá clamar por alguém. Temos que aprender…

Algumas vezes oramos pela vida de alguém já esperando o agradecimento e reconhecimento dela. Mas nós agradecemos a Jesus por Ele ter clamado por nós vidas? Por ter se entregado por nós? Ou só lembramos isso quando vamos para santa ceia ou quando assistimos ao filme A Paixão de Cristo? E agradecemos a nossa mãe que enquanto não chegamos em casa num sábado a noite, ela não para de orar pela nossa segurança? Ou agradecemos pelas irmãs que intercedem pelo culto para que o Espírito Santo aja com liberdade? Ou agradecemos as irmãs do círculo de oração que clamam pela vida dos membros da igreja?

Então pare de pensar em agradecimentos porque orou por alguém.

Já pensou que se ficarmos sem orar pela aquela pessoa que está longe de Deus, ela possa passar a eternidade toda longe dEle? Já pensou, que a sua intercessão pode livrar alguém do inferno? Pode não somente levar uma pessoa pro céu, mas levar uma pessoa a conhecer o nosso Deus de amor?

“O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.” Provérbios 15:29

Ore! Não deixe de orar por um amigo, não deixe de interceder pela sua família, ore sempre!

“Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17

Gostaria que você assiste esse vídeo do pastor Paulo Júnior

“A natureza da bondade divina não está apenas em abrir àqueles que batem, mas também em levá-los a bater e pedir” Agostinho

Fiquem na Paz

Anúncios

Uma resposta to “Interceda”

  1. Kátia Cilene 20/10/2011 às 17:13 #

    Boa tarde Lays.
    Eu aprendi uma coisa muito boa. A intercessão pode ser uma das experiências mais emocionantes, criativas e recompensadoras de nossa vida cristã. Em nosso quarto, sozinho, podemos orar pelo mundo todo. Pode-se definir intercessão como o amor de joelhos em oração pelos outros. É suplicar ao Pai pelas necessidades de outra pessoa. Outra maneira de enxergar a intercessão é se colocar no lugar de alguém.
    Devemos aprender a interceder mais pelas pessoas e também por nós mesmos…
    Gostei do seu texto. Deus te abençoe!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: