A dor de uma entrega

29 out

Quantos já entregaram algo para o Senhor? Seja um sonho pessoal, um relacionamento, um emprego, um ministério, qualquer coisa que você gostava muito ou que queria muito. Alguem?

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

Essa passagem é a passagem da minha vida! Pois ai vejo o Senhor nos pedindo por inteiro!

As renuncias na vida do cristão são importantes para viver no centro da vontade de Deus (Rm 12: 2). Pois essas renuncias são coisas requeridas pelo próprio Deus. Nós não conhecemos o futuro, logo não sabemos o que será melhor para nós mesmo daqui uns anos. O Senhor conhece todas as coisas. E para que se cumpra o propósito dEle em nossa vida é necessário nos submeter a vontade dEle.

Creio que o Senhor nos dá alternativas. Quando ele nos pede algo nós temos duas alternativas: Se render a vontade de Deus e sacrificar (entregar) aquilo que Ele está pedindo ou… Não obedecer a voz dEle e continuar vivendo do jeito que acha melhor.

A decisão tem suas conseqüências. Se aceitar e nos entregarmos à vontade de Deus viveremos o que Ele tiver pra nossa vida. Se não aceitarmos viveremos fora do propósito para qual fomos criados.

Muitas pessoas não se entregam, pois como está escrito no versículo acima, é um sacrifício!

Sacrifício dói! Doi muito! Eu sei, pois já vivi alguma renuncias (em outra oportunidade compartilho algumas).

E a dor não é um sentimento agradável. Nós não queremos isso! Queremos ser uma benção mais não queremos passar por esse processo de Renuncia das próprias vontades.

Porem essa dor passa… E depois que ela passa podemos contemplar a maravilhosa vontade de Deus se cumprindo em nossa vida.

Muitas pessoas não aceitam o pedido de Deus por causa do medo. Medo do inesperado. Pois quando renunciamos algo é geralmente aquilo que nos da segurança, apos a renuncia ficamos sem chão. Nesta ocasião ou confia em Deus ou confia em Deus!

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23

Jesus nos diz que para seguir ele é imprescindível negar-se a si mesmo. Esse não é o chamado somente para alguns cristãos… É  para todos!

 

Por mais que doa no momento… é o certo a fazer pois é o que o Senhor deseja. E Ele sabe o que é Melhor pra você e pra mim!

Anúncios

3 Respostas to “A dor de uma entrega”

  1. Eliane Moura 29/10/2011 às 03:32 #

    É isso aí filhão, tudo na vida é uma escolha, alguns não querem entregar algo que o Senhor requer e no meio da caminhada são roubados e acabam como começaram, sem nada. “Como disse Jó, nu saí e nu voltarei”.Agora quem entrega ao Senhor jamais saíra de mãos vazias. Eu creio!
    Um ótimo fim de semana na presença do Rei!

  2. Kátia Cilene 29/10/2011 às 12:07 #

    Bom dia Jone.
    Já renunciei algumas coisas, sofri com a renúncia. Mas o prazer de ver o que Deus me supriu por aquela renúncia é algo além do que eu imaginava.
    Hoje eu vivo com muita fé nesta palavra:
    Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
    1 Coríntios 2:9
    Deus te abençoe!!!

  3. camilla 03/11/2011 às 19:11 #

    rsrsr… eita Jone,estava at pensando depois que aconteceram algumas coisas escrever também um post sobre isso. RENUNCIA
    como todo crente e temente a Deus tive que renunciar algo em que me custou muito, que doeu muito, e que de fato fiquei sem chao.
    hoje ainda tenho vivido ele, renunciei mas infelismente voltei a tras. me arrependi e Deus me mostrou do poquê que Ele havia me pedido aquilo.
    hoje agradeço ao meu lindo Deus por ter me mostrado, por eu ter entendido que aquilo que Ele me pediu estava tirando o lugar DEle na minha vida.
    Espero que o testemunho tenha servido para o crescimento de vcs.
    bjus

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: