Eu sou o cara!

8 nov

Olá bom dia a todos! Deus esteja abençoando a cada um que está lendo este post!

Então, gostaria de te perguntar se você ama a Deus. De cara já respondemos: “Claro que eu amo!”. Bom, vamos à bíblia e que o Espírito Santo me use mais uma vez para falar conosco através deste post, em nome de Jesus, amém!

“Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei.”
Mateus 26:35

Pedro foi um grande homem de Deus, o mais ousado entre os discípulos. Ele tinha na mente dele que não importava o que acontecesse, o amor dele por Jesus era grande demais e ele jamais abandonaria seu mestre! Realmente isso é muito bonito! Agora, a pergunta é: será que esse sentimento de Pedro, era real? Ele pensava que sim, mas quando deu por si, já tinha negado a Jesus três vezes! Agora, e quanto a nós, muitas vezes dizemos a nós mesmos que Jesus é tudo em nossas vidas, que amamos a Ele acima de tudo! Mas, de repente quando vem uma tentação nos entregamos facilmente, e negamos a Jesus, trocando-O por um pecado.

Mas, olhando bem o versículo, podemos perceber que o grande pecado de Pedro não foi negar a Jesus, mas sim, confiar em suas próprias forças! Está escrito: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5”. Jesus disse que sem Ele nós nada podemos fazer! Mas, Pedro cometeu o erro de confiar em si mesmo, em sua própria força, e acabou se surpreendendo com a tamanha covardia, negando Jesus até mesmo diante da afronta de uma criada, veja: Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. Mateus 26:69-70”.

Então, logo percebo que de mim mesmo nada posso. O que devemos fazer então é se humilhar diante da presença de Jesus, e dizer: “Pai, eu sou fraco, mas o Senhor é forte! Eu sei que contigo eu vou vencer!”. Creio que essa é a grande obra de Deus, mostrar a Sua grandeza através de nossa pequenez. Para provarmos que amamos a Deus, devemos morrer todos os dias, mas são todos os dias mesmo! E deixar que Cristo Jesus viva em nós e mostre toda a Sua glória e força através de nossa pequenina vida!

Sei que Jesus permitiu Pedro negá-Lo, justamente para mostrar o quanto ele era fraco, e que não podia nada sem Cristo. Ei, Jesus muitas vezes faz da mesma forma conosco, quando achamos que somos forte e que amamos a Ele demais, ou que somos santos demais. Então Ele vem e desmonta a nossa estrutura de tal forma, que nós temos que voltar toda a nossa força de volta a Ele, e continuar em Sua total dependência! Então, Ele com toda a Sua misericórdia vem até nós e nos diz: “Apascenta os meus cordeiros”.

“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Isso é muito lindo pessoal! Pedro negou a Jesus três vezes, mas Jesus foi lá e deu mais três chances de Ele dizer que amava-O! E como se isso não bastasse, Ele deu uma grande responsabilidade para Pedro colocando como Pastor de Seus cordeiros! Fala sério, Pedro traiu Jesus, e Jesus depositou confiança nas mãos de Pedro para cuidar do que Ele tinha de mais precioso na terra, que eram Seus cordeiros?! É muito amor e grandiosidade da parte de Deus!

Então pessoal, o que tenho para dizer é isso, confiem em Deus! Deposite suas forças Nele e somente Nele! Não pense que você pode fazer algo sem Ele, pois você não conseguirá! Mas se Ele for contigo, pode ter certeza que a obra vai ser grande!

Abraços!

Anúncios

Uma resposta to “Eu sou o cara!”

  1. camilla 11/11/2011 às 08:00 #

    gloria a Deus que o Senhor é misericordioso. e quando nós nos arrependemos de algo Ele esquece o que fizemos e nos dá outra chance.
    Gloria a Deus pelo o seu imenso amor, incondicional.
    te amo Deus obrigada por tudoooo…

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: