Ação e Reação

18 nov

Ola, voltamos em plena atividade aqui no blog ontem.

Como já havia explicado, estávamos na organização do Resgatarte o que impossibilitou as atualizações, mas muita gente que lê o blog estava por aqui nesse congresso.

Quando eu jogo uma pedra para cima, o que acontece? Ela cai. Pois tudo que sobe tem que descer, é a lei da gravidade, então logicamente se aplica a teoria que para toda ação há uma reação. #FATO

Mas não vivemos dias de ações, mas sim dias que vemos muitas omissões. Pessoas por todos os lados ao se depararem com situações adversas, a penas criticam com mais uma ou duas outras pessoas ao redor da sua mesa na cozinha.

Pois é mais fácil se criticar o que se esta fazendo do que tomar uma atitude, principalmente se essa atitude for de confronto ao sistema e as pessoas que conhece.

Ontem assistindo o filme Príncipe da Pérsia, ai alguém já fala: Ah, isso é do Diabo, pois na bíblia fala em Daniel 10:13 que foi príncipe do reino da Pérsia que impediu o anjo de entregar a mensagem a Daniel. Mas sem religiosidade barata, podemos ver as coisas e reter aquilo que é bom, claro que se você já tiver maturidade para isso. Mas eu nunca vi alguém que se acha imaturo, então tome cuidado. Agora não venha me dizer que você vai assistir filme pornô e vai reter apenas o que é bom, não venha querer encontrar em minhas palavras desculpas para pecar.

No filme após a invasão do exército Persa a uma terra sagrada, O rei, tem uma conversa com o seu filho, O príncipe.

Sobre o que um Grande Homem faria:

Pra toda atitude sua tem uma reação, em primeiro lugar em você mesmo, nas pessoas ao seu redor, e no mundo espiritual.

Então sua oração, sua leitura bíblica são ações que te dão base, no maior Poder do mundo, no maior amigo do mundo, o teu maior incentivador dos teus talentos, Deus.

O vídeo abaixo, fala exatamente das ações e reação, no esporte.

Assista e leve isso pra vida, pois sem oração sem resposta, em vez de criticar, ore.

Não seja omisso, e seja você mesmo o agente de mudança onde você viva, não importa o quando isso demore, ou quanto difícil isso seja, você vai conseguir.

Anúncios

2 Respostas to “Ação e Reação”

  1. Kátia Cilene 18/11/2011 às 16:00 #

    Boa tarde Jefferson.
    Pessoas que não tem o Espírito Santo em suas vidas, são seres estritamente “REACIONAIS” – reagem a tudo e, como consequencia, sofrem os danos… Sempre as consequências são danosa porque a origem/causa é impensada e irresponsável – e primitivamente levados pela emoção errada.
    Porque quem caminha com Cristo guarda seus mandamentos:
    “Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. ” Tiago 1:19
    De uma só boca procede benção e maldição…
    “Seis coisas o Senhor aborrece… Língua mentirosa… Testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Pv 6.16-19
    Muito bom seu texto.
    Deus te abençoe!!!

    • Jefferson Douglas 18/11/2011 às 17:01 #

      Com espirito santo temos que reagir muito mais, e reagir com certeza pode ser não fazer nada, tudo de pende da situação e do direcionamento de Deus. Pois o oposto da ração é a indiferença, onde gera o comodismo e em consequência a morte. Pois a pessoa não faz mais diferença no seu meio, simplesmente existe em meio as situação mas sem altera-as. E Deus não nos criou para sermos meros detalhes no planeta terra, mas pra que com as nossa atitude espelhadas em Cristo, transformasse essa terra.

      Obrigado pro sempre passar por aqui, e ler nossos textos.

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: