Por que me escolhestes?

22 nov

Olá galera, bom dia a todos!

Então hoje quero falar sobre uma questão que de vez em quando faço a Deus. Por que Deus me escolheu? Por que Deus te escolheu? Você já parou para pensar nessa pergunta ou simplesmente acha que você está onde está por obra do acaso? Bom, vamos à bíblia!!! Amo esta parte! =D

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; João 15:16a”

Muito linda esta passagem não acham? Jesus está nos dizendo que a escolha de sermos filhos de Deus não foi nossa, mas sim de Deus, através da Sua infinita graça e misericórdia. Ouvi esta semana alguém dizer que não foi ele quem tinha aceitado a Jesus, mas sim que Jesus tinha o aceitado. Isto é uma realidade muito grande amados, tudo bem que aquele que buscar irá encontrar e aquele que se humilhar diante de Deus clamando por salvação irá encontrá-la em Jesus, mas para uma pessoa chegar a este ponto pode ter certeza que foi Deus quem já tratou o coração desta pessoa, a ponto dela querer se entregar a Jesus, ou seja, Deus já a escolheu.

Agora voltando a nossa pergunta, por que você acha que Deus te escolheu? Já fiz essa pergunta a mim mesmo e até agora a única resposta que encontrei foi… “Graça”. É isso mesmo! Apenas graça e misericórdia da parte de Deus para escolher salvar, cuidar, libertar, ensinar, corrigir, amar, edificar uma pessoa tão falha quanto eu! Não sei se você já parou para pensar no quanto você é feliz pelo simples fato de você estar vivo hoje! Pare para pensar você tem o que comer todos os dias, você tem olhos para poder ler este post neste momento, você tem a grande oportunidade de conhecer a Jesus, ou pelo mesmo de ouvir falar Dele! Então, não tem como falar que Ele não nos escolheu, pois existem pessoas que não tem esta mesma oportunidade que nós temos, de muitas vezes comer todos os dias; quantos já não podem mais enxergar ou nunca nem tiveram a chance de enxergar, quantos até hoje ainda não tiveram um encontro com Jesus ou sequer ouviram falar Dele e do Seu amor.

Então amados, às vezes pergunto mesmo a Deus: “Pai, por que eu? Tantos precisando de ajuda e o Senhor escolheu me amar”, e a única resposta que obtenho é “GRAÇA”, “AMOR”, “MISERICÓRDIA”. E a única coisa que posso fazer como forma de gratidão a esse Amor é viver da melhor forma possível. Viver no centro da vontade de Deus, não tratando Deus como mais um, mas sim tratando Deus como O um! Buscando se relacionar e também tentar trazer mais e mais vidas para este Jesus que nos ama tanto!

Gostaria de te pedir que parasse de ler este post neste momento e começasse a analisar a sua vida, e pensar: “Poxa vida, como eu sou feliz! Poxa vida como eu sou sortudo de ter nascido nesta família, como eu sou feliz de ter amigos, como eu sou feliz de conhecer a Jesus… etc” …Pare e pense nisso!

Se você parou para pensar 2 minutos já deve ter percebido que tudo veio de Deus não é? Amado(a) pare de resmungar da vida e só agradeça, independente do que estiver acontecendo, sempre vai existir alguém torcendo muito pela oportunidade de estar no seu lugar! Então adore a Deus e viva uma vida de eterna gratidão!

Abraços!

Anúncios

2 Respostas to “Por que me escolhestes?”

  1. Kátia Cilene 22/11/2011 às 15:27 #

    Boa tarde Bruce.
    Muito lindo isso mesmo, não fui eu quem escolhi Deus e sim Deus quem me escolheu.
    Porque quando o Senhor põe a sua mão sobre alguém escolhendo-o, ele diz: «eu te chamo pelo nome, és meu (…) troco reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Estejas tranquilo, pois estou contigo» (Is 43,1;4;5).
    Somos felizes e confiantes, pois somos escolhidos de Deus.
    Toda benção esteja sobre ti! (escolhido)

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: