Por que eu to aqui?

26 nov

E ai povo! Hoje queria falar sobre essa pergunta que aflige algumas pessoas. Essa pergunta pode aparecer na nossa vida ligada ao existencialismo e também ao ministério que se está inserido. Então abordarei esses dois pontos.

Muitos filósofos dedicaram sua vida inteira para responder essa questão. E é difícil encontrar um que chegou a uma resposta concreta. Eu entendo que não estamos nesse mundo atoa, sem propósito. O Senhor nos criou com um propósito. Cada pessoa possui um propósito especifico.

Mas falando de modo geral, um dos motivos pelo qual fomos criados foi para adorar o Senhor.

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia! 
Salmos 150:6  

Outro motivo foi para termos um relacionamento com Deus. Deus nos criou para nos relacionarmos com Ele. Deus tinha um relacionamento direto com Adão. Porem quando ele pecou esse relacionamento foi prejudicado e abriu-se um buraco entre Deus e o homem. Mas quando Jesus vem e morre na cruz ele paga o preço do pecado do homem possibilitando assim acesso direto, novamente, com Deus. Ele quer ter um relacionamento com você.

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. 
Mateus 6:6

O que mais me tranqüiliza quando essa pergunta vem na minha mente e esta resposta: Estou aqui para fazer a vontade dEle.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1-2

Fazer a vontade de Deus deve ser o alvo da vida de todo cristão. Quando vivemos no centro da vontade de Deus nossa vida está completa. Essa pergunta “por que eu to aqui?” ela deixa de existir. Por que a vontade de Deus é que cumpramos o propósito que Ele separou para cada um de nós.

Anúncios

2 Respostas to “Por que eu to aqui?”

  1. Kátia Cilene 26/11/2011 às 10:46 #

    Bom dia Jone.
    Na minha opinião nós estamos aqui para sermos testados e aprovados.
    Etamos aqui para ser moldados e merecedores da vida eterna, Cristo já vez tudo para nos dar a salvação para eternidade, agora para sermos um dos escolhido entre os chamados, depende exclusivamente de cada um de nós, em fazermos a vontade do Pai, para sermos bem-aventurados e para herdar a vida eterna.
    Porque a palavra de Deus diz: Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.
    Em Mateus 7.21, onde Ele disse: Nem todo que diz Senhor, Senhor, herdará o Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está no Céu.
    Que Deus nos abençoe para continuarmos fazendo a vontade do Pai, porque é por isso que estamos aqui.
    A paz de Cristo!!!

  2. luziete 28/11/2011 às 15:52 #

    amem eu so queria um livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diga o que você achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: