São os elogios que te sustentam?

27 nov

Oiie galera eu sou a Brunna integrante da Cia Josac e queria agradecer o convite pra está postando aqui hoje, porque esse blog tem abençoado muuuito a minha vida através de palavras maravilhosas e edificantes, e hoje eu estou tendo a oportunidade de ser um canal de benção em sua vida também,então muito obrigada pela privilégio de está escrevendo aqui…

Hoje eu vou falar sobre Jeremias,um grande profeta,um homem que foi boca de DEUS nessa terra entre tantos falsos profetas que anunciavam ao povo de Jerusalém apenas coisas que eles queriam ouvir, pessoas que não queriam obedecer ao SENHOR,pessoas que so acreditavam em falsos deuses e coisas que satisfaziam a sua propria vontade.

“Mas,quando penso: “ Vou esquecer o SENHOR e não falarei mais em seu nome”, então a tua mensagem fica presa dentro de mim e queima como fogo no meu coração.Estou cansado de guardá-la e não posso mais aguentar.” Jeremias 20:9

Todos nós gostamos de ser reconhecidos não é verdade? É bacana ganhar elogio e sermos honrados por aquilo que fazemos,é bom ouvir das pessoas coisas como: “Gostei da sua ministração!” “O seu sorriso é tão lindo.” “Você foi muito usado por DEUS.” “A palavra que você deu hoje tocou o meu coração.”,mais Jeremias nunca recebia uma recompensa,um elogio ou algo que o motivasse. Muitas vezes ele se sentia ferido,desanimado e frustado porque o povo de Jerusalém não aceitava as mensagens que DEUS mandava dizer para eles, apenas o caçoavam e zombavam dele, tramavam até de matá-lo,mas ele não desistia porque a palavra de DEUS ardia como fogo dentro de seu coração e o mais lindo de tudo,ele intercedia por essas pessoas,quando o Senhor se levantava contra o povo com a sua ira ele implorava ao Pai que Ele tivesse paciência e desse mais uma chance para eles,ele não desistia apenas de falar a palavra,mas também não desistia dessas pessoas.

Quantas vezes nós passamos por situações parecidas como essas? As vezes somos motivos de risadas no nosso trabalho,na escola,nas reuniões de familias,ou entao ignorados pelo fato das pessoas na maioria das vezes nao aceitarem a palavra de DEUS,coisas como estas nos desanimam e até criam barreiras em nós para pregarmos o evangelho,o mundo lá fora esta carente do amor de DEUS e muitas vezes nos temos ficados calados como medo de sermos envergonhados diante dessas pessoas.

Hoje você tem a oportunidade de poder desfrutar do amor DELE,porque algum dia alguém foi instrumento do SENHOR na sua vida,alguem um dia te falou desse amor que é infinito e abundante,agora é a sua vez de fazer o mesmo,ou você vai querer esse amor todo só pra você enquanto tem pessoas no mundo procurando o amor de DEUS uns nos outros sendo que nunca irão achar?

Tenho certeza que você conhece alguem que ainda nao conhece esse amor,ou então até conhece e não quer se entregar,por isso te desafio a perseverar por essa pessoa e por muitas outras,te garanto que vai valer a pena,faça que nem Jeremias não desista de falar do SENHOR,ame as pessoas e leve essa palavra ao coração de cada uma,não desista delas,pois Deus nunca desistiu de você!!!

Um Ótimo Domingo pra você !!

Deus abençoe!!

Brunna Rocha Ferreira

3 Respostas to “São os elogios que te sustentam?”

  1. Eliane Moura 27/11/2011 às 16:55 #

    Parabéns Bruninha muito bom seu texto,
    Talvez Hoje estava com um sentimento um pouco de Jeremias, rs
    mas suas palavras me abençoaram muito!
    como é bom ser abençoada por vocês (meus filhos na fé)
    Sei que minha caminhada se faz a cada dia frutífera pelo que Senhor tem me ajudado a plantar na vida de cada um de vocês!

    Sei que quando eu não mais existir, vocês existirão e farão o Reino de Deus se expandir cada vez mais, cada vez mais.
    com carinho,

    Eu

  2. Brunna Rocha 27/11/2011 às 22:06 #

    Se hoje eu pude abençoar a sua vida é porque por muitos anos vce plantou bençãos na minha,plantou aprendizado e crescimento e pode ter certeza que em quanto estiver nesta terra farei aquilo que vce me ensinou,farei a diferença na vida das pessoas.
    Muito Obrigada por tudo,vce é minha mãe na fé!!!

    Beeijos !

  3. RiCk Soares 28/11/2011 às 12:35 #

    Que texto lindo e abençoado.
    Jeremias sofreu bastante e isso não é novidade para ninguém.
    Tanto que o cara tem um livro só de lamentações dele.
    Mas eu quero parabenizar a autora desse post por que além de excelente escritora é uma gatinha.

    Parabéns Búhh, que o Papai do céu de abençoe um tantão ainda mais… mais =)

Diga o que você achou!

